Sempre há algum visitante novo no blog que me pede para colocar informações sobre Publicidade e Propaganda, já postei logo no início do blog. Para atender a esses pedidos vou colocar novamente.
DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO
O Publicitário cuida da divulgação de produtos ou serviços com a finalidade de aumentar a notoriedade dos mesmos.
Para isso, investiga a situação da empresa anunciante, do produto ou serviço, o perfil do público consumidor, a situação dos concorrentes para verificar as vantagens e desvantagens do produto de seu cliente.
Estuda qual o veículo de comunicação (Rádio, TV, Jornal, Revista e outros) mais favorável para a campanha publicitária.
Elabora o plano da propaganda levando em conta os dados obtidos nas pesquisas.
Cuida da execução do projeto apresentado, redige textos, elabora ilustrações, faz a produção e distribuição da propaganda.
Acompanha o efeito da peça publicitária sobre o público consumidor e corrige distorções caso tenha necessidade.
CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
O Publicitário pode atuar em Agências de Propaganda, nos Departamentos de Propaganda de empresas comerciais e industriais, em serviços de relações públicas, em emissoras de rádio, tv, em produtoras cinematográficas e como professor em estabelecimentos de ensino.
CURRÍCULO MÍNIMO DO CURSO
Matérias Básicas: Filosofia, Sociologia (Geral e da Comunicação), Língua Portuguesa – Redação e Expressão Oral, Realidade Sócio-Econômica e Política Brasileira, Teoria da Comunicação, comunicação Comparada.
Matérias de Formação Profissional: Língua Portuguesa – Redação Publicitária, Planejamento de Campanha, Produção Publicitária em rádio, Televisão e Cinema, Produção Gráfica, Administração em Publicidade e Propaganda, Estatística, Mercadologia, Mídia, Ética e Legislação Publicitária.
Matérias Optativas: além das disciplinas acima deverão ser escolhidas três dentre as seguintes: Lógica, Psicologia, Língua Estrangeira, Economia, Geografia Econômica, Realidade Sócio-Econômica e Política Regional, Teoria Geral de Sistemas, Teoria Política, Teoria e Método de pesquisa em Comunicação, comunicação Comunitária, Planejamento em Comunicação, Política de Comunicação, Sistemas Internacionais de Comunicação, Comunicação em Tecnologia Educacional, Realidade Regional em Comunicação, História da Comunicação, Antropologia Cultural, História do Brasil, Estética e Cultura de Massa.
Duração do Curso: 4 anos.
DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO
O Publicitário cuida da divulgação de produtos ou serviços com a finalidade de aumentar a notoriedade dos mesmos.
Para isso, investiga a situação da empresa anunciante, do produto ou serviço, o perfil do público consumidor, a situação dos concorrentes para verificar as vantagens e desvantagens do produto de seu cliente.
Estuda qual o veículo de comunicação (Rádio, TV, Jornal, Revista e outros) mais favorável para a campanha publicitária.
Elabora o plano da propaganda levando em conta os dados obtidos nas pesquisas.
Cuida da execução do projeto apresentado, redige textos, elabora ilustrações, faz a produção e distribuição da propaganda.
Acompanha o efeito da peça publicitária sobre o público consumidor e corrige distorções caso tenha necessidade.
CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
O Publicitário pode atuar em Agências de Propaganda, nos Departamentos de Propaganda de empresas comerciais e industriais, em serviços de relações públicas, em emissoras de rádio, tv, em produtoras cinematográficas e como professor em estabelecimentos de ensino.
CURRÍCULO MÍNIMO DO CURSO
Matérias Básicas: Filosofia, Sociologia (Geral e da Comunicação), Língua Portuguesa – Redação e Expressão Oral, Realidade Sócio-Econômica e Política Brasileira, Teoria da Comunicação, comunicação Comparada.
Matérias de Formação Profissional: Língua Portuguesa – Redação Publicitária, Planejamento de Campanha, Produção Publicitária em rádio, Televisão e Cinema, Produção Gráfica, Administração em Publicidade e Propaganda, Estatística, Mercadologia, Mídia, Ética e Legislação Publicitária.
Matérias Optativas: além das disciplinas acima deverão ser escolhidas três dentre as seguintes: Lógica, Psicologia, Língua Estrangeira, Economia, Geografia Econômica, Realidade Sócio-Econômica e Política Regional, Teoria Geral de Sistemas, Teoria Política, Teoria e Método de pesquisa em Comunicação, comunicação Comunitária, Planejamento em Comunicação, Política de Comunicação, Sistemas Internacionais de Comunicação, Comunicação em Tecnologia Educacional, Realidade Regional em Comunicação, História da Comunicação, Antropologia Cultural, História do Brasil, Estética e Cultura de Massa.
Duração do Curso: 4 anos.
13 comentários:
humm interessante^_^ gostei do curso^_^
Acho essa profissão muito legal, mas... para quem tem uma boa dose de criatividade no sangue!
Não me encaixo pra essa profissão.
Eu estudo publicidade em uma faculdade a distancia, o curso tem 3 anos de duração e eu acho muito legal mesmo! Adoro o curso, inclusive ja sou formada em tec. design grafico. Recomendo pra quem tem criatividade de média a alta, ate pq criatividade vai sendo adquirida com o tempo, mas quando se é critivo realmente se dispara na frente! Beijos!
ficamos conhecendo mas uma profissão...muito bom...
Que interessante seu blog, informaçoes importantes para os futuros profissionias...
A dúvida nesta hora é cruel rs
^^
Publicidade é um curso maravilhoso; pena q nem todos seu concluintes o honrem, como geralmente vemos por aí. :(
Bem legal...mais ainda prefiro meu curso mesmo...Pedagogia!! rs
adooreeii o post. mto bom!
Muito obrigada! Com certeza a família Reddish agradece.
Muito legal esse teu post! Quero preestar vestibular para Publicidade! Adorei!
Beijo
excelente blog
parabéns pelo texto
Acho esse curso maravilhoso!
Uma das minhas opções de universidade...
Beijinhos
---
www.jehjeh.com
PUBLICIDADE.....
MINHA ÁREA!!
Postar um comentário