DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO
Estuda, analisa e orienta assuntos ligados à comercialização de produtos e seu comportamento no mercado consumidor, visando assessorar a produção e industrialização dos produtos, tendo em vista sua comercialização.
Elabora planos de ação preventiva ou corretiva objetivando eliminar possíveis distorções no equilíbrio da oferta e procura de mercadorias.
Orienta e supervisiona o sistema de coleta de informações e faz o levantamento de dados sobre as atividades econômicas da indústria e do comércio.
Executa pesquisas e análises do mercado consumidor.
Programa campanhas especiais de promoção e vendas e prepara pessoal para atuar em promoções.
Participa de grupos de estudos sobre problemas referentes ao armazenamento, transporte, renda e despesas específicas dos produtos da empresa.
Fornece orientação técnica ao comércio importador e exportador e aos produtores sugerindo implantação de técnicas para dinamização das vendas.
Realiza estudos de probabilidade de colocação de produtos no mercado.
Realiza testes e experimentos sobre a aceitação de novos produtos ou abertura de novos mercados.
Estuda e analisa potencial de mercado e faz previsão de vendas.
CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Estuda, analisa e orienta assuntos ligados à comercialização de produtos e seu comportamento no mercado consumidor, visando assessorar a produção e industrialização dos produtos, tendo em vista sua comercialização.
Elabora planos de ação preventiva ou corretiva objetivando eliminar possíveis distorções no equilíbrio da oferta e procura de mercadorias.
Orienta e supervisiona o sistema de coleta de informações e faz o levantamento de dados sobre as atividades econômicas da indústria e do comércio.
Executa pesquisas e análises do mercado consumidor.
Programa campanhas especiais de promoção e vendas e prepara pessoal para atuar em promoções.
Participa de grupos de estudos sobre problemas referentes ao armazenamento, transporte, renda e despesas específicas dos produtos da empresa.
Fornece orientação técnica ao comércio importador e exportador e aos produtores sugerindo implantação de técnicas para dinamização das vendas.
Realiza estudos de probabilidade de colocação de produtos no mercado.
Realiza testes e experimentos sobre a aceitação de novos produtos ou abertura de novos mercados.
Estuda e analisa potencial de mercado e faz previsão de vendas.
CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Agricultura, Pecuária, Indústrias, empresas comerciais, corretoras de imóveis, corretoras de seguros, bancos, empresas de mercado de capitais.
13 comentários:
Provavelmente deve ser uma profissão nova, ou um tecnólogo novo, pois não tinha ouvido falar.
No entanto achei abrangente, e acho que deve ter um bom mercado de trabalho.
Parabéns mais uma vez por seguir ajudando as pessoas a escolherem um futuro.
Abraço
é muito bom ter um lugar que coloque em pauta diversas carreiras....
não tive orientação e fiquei vagando por ai até me encontrar na publicidade depois de uma longa jornada entre saúde, biologia... enfim...
parabéns pelo blog e pela ideia!
tá dando pane nos comentários...
agora sim!
eu e o marketing
Orientação vocacional era algo que eu precisava.. Depois do ensino médio eu prestei vestibular pra direito, larguei, fiz ano de odontologia, tranquei, e agora vou fazer letras...
Parabens.. é uma bela iniciativa!!..
Muito bom, estar informado...
são tantos novos cursos surgindo agora.
O blog continua muito bom, parabéns!
Esse blog é muito útil :D
[]'s
Esse tipo de trabalho é interessante (e bem importante diga-se de passagem), mas não acho que seria o tipo de coisa que eu faria... Pefiro continuar com o que eu já faço =P
Adoro as informações que você passa, sempre ajudando quem precisa de se informar sobre esses assuntos.
:)
"Esse tipo de trabalho é interessante (e bem importante diga-se de passagem), mas não acho que seria o tipo de coisa que eu faria... "
faço dessas palavras as minhas!
parabéns pelo blog!
abraços
Não conhecia essa area tecnica... parece ser interessante! hummm
Esse curso ja existe a muitos anos. Fiz na minha escola como curso tecnico e concluir em 1992. Excelente curso. Hoje poderíamos dizer que seria o marketing.
Postar um comentário