4 de fev. de 2010

TÉCNICO GRÁFICO EM ROTOGRAVURA E FLEXOGRAFIA

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO:

Planeja, executa e coordena os processos de rotogravura e flexografia.
Planeja, orienta e coordena produção de material impresso a cores ou em branco e preto.
Utiliza as tecnologias de impressão retrográfica e flexográfica em equipamentos rotativos com várias unidades de cor, dotados de sistemas de controle convencionais ou eletrônicos.
Aplica métodos e procedimentos de gestão de recursos físicos, materiais e financeiros, considerando a relação custo-benefício.
Elabora planilhas de custo.

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
Indústrias gráficas que atuam nos setores de impressão rotográfica e flexográfica; empresas comerciais ou industriais, fornecedoras de insumos e equipamentos para impressão; empresas de pré-impressão especializadas na produção de matrizes para rotogravura e flexografia, nas etapas de galvanoplastia, usinagem, gravação fotoquímica e eletromecânica

18 comentários:

carol m. disse...

Deve ser uma profissão monótona, não?
mas tudo bem, cada um faz o que gosta ou o que escolhe, cursos é o que não falta ;
Seu blog é bem interessante, esse lance de apresentar todas as profissões de um jeito que deixa bem explicado as funções que vai exercer e tudo mais :)

OpinandoEmTudo.com.br disse...

Poxa, mto legal a idéia! Vou ficar de olho! Estou meio indecisa na minha profissão ainda... =/

Unknown disse...

Pra quem adora mexer em computador e adora áreas de Design Gráfico isso é ótimo =D

luciana disse...

nao sbaia que essas coisas existiam rs.

mas é bom saber que estao especializando profissoes

palavras ao vento disse...

eu tive que procurar num dicionario para saber o que significa essas palavras rotogravura e flexografia pq não sabia o que era...o que se tratava...eee

-Bruno- disse...

Muito bom o seu Blog


comenta e vira seguidor no meu

http://www.downloadsnota10.net

Tati disse...

Não conhecia essa profissão... Seria interessante colocar uns links onde esses cursos são aplicados.

Gutt e Ariane disse...

Tenho um camarada que cursou isso... diria que da um belo retorno financeiro viu! ; )

kbritovb disse...

nunca tinha ouvido falar disso
acho que nem tem perto de mim kkkk

Unknown disse...

O blog é bem instrutivo.Não tinha um conhecimento certo dessa profissão.Sucesso

felipe disse...

esta proffisão é bem legal mais ainda prefiro na area de ti
tem algo na aréa de TI neste blog?

mundodrogado disse...

bem laegal,eu queria saber um pouco mais sobre publicidade e propaganda...

Anônimo disse...

Posso comentar sobre esse curso, pois fiz o técnico oferecido pelo SENAI nessa área. Ao contrário do que diz no 1° comentário, a área de Roto e Flexo não é nada monótona. Sempre falarei muito bem pois é muito gratiicante trabalhar nessa área. =D

Unknown disse...

Concordo com o companheiro acima... estou cursando tecnico em roto e flexo, não sei se por coinscidência, no SENAI-SP, o curso é interesantíssimo, sou técnico em informática e estopu rumando para artes gráficas, e achei uma melhoria de 200%, tanto no retorno como na satisfação que a área gráfica oferece. Por mais digitalizado que a sociedade esteja evoluindo notamos artes gráficas em todo lugar e saber que está participando de algo tão presente no nosso dia-a-dia e que podemos melhorar mais, é muito gratificante.

Anônimo disse...

Quer ganhar um salário legal? tipo uns 4000 pra cima? Pois é, eu ganho isso, sou técnico em flexografia... eu indico.

Anônimo disse...

Todos os cursos tecnicos gráficos estão disponíveis na escola SENAI de artes gráficas... eu estou fazendo o técnico em Pré-impressão gráfica no SENAI theobaldo de nigris (São Paulo - SP)

Evandro disse...

vou começar o curso de Roto e Flexo
no mês que vem, no Senai -sp
mas ainda ,estou na duvida
pois nunca trabalhei na área gráfica
mas como o curso e de graça vou vê o que da.

Unknown disse...

Um amigo meu trabalha nessa área ganha 4 mil muito bom vou fazer o curso tambem