4 de jul. de 2010

COMUNICAÇÃO EM MULTIMEIOS

O Curso de Comunicação em Multimeios visa formação de profissionais para atuar nas áreas emergentes da Comunicação Tecnológica. Sua função principal é a de integrar as novas formas de comunicação imagem, som, animação e texto em um único canal e exigem do profissional da área formação em novas tecnologias da comunicação (linguagens de programação em multimeios, design digital, hipertexto, computação gráfica, lógica computacional, lógica da navegação, tratamento de imagens e de som, realidade virtual, edição para internet, sintaxe visual etc.) e embasamento em conhecimentos humanísticos, artísticos e filosóficos (como, por exemplo, comunicação e arte na era da informação, filosofia da técnica, teoria dos sistemas, linguagens imagéticas, narratividade e roteirização, novas tecnologias e educação, teoria da mídia, construção de cenários futuros em comunicação, etc.).

CURRÍCULO BÁSICO
Comunicação e Arte na Era da Informação, Introdução à Lógica Computacional, Teoria da Mídia, Futurologia, Tecnologia da Mídia, História da Informática, Sintaxe Visual, Desing Digital, Narratividade e Roterização - Processos Analógicos e Digitais, Linguagens Imagénicas, Lógica da Navegação, Filosofia da Técnica, Hipertexto, Mapeamento Lógico, Novas Tecnologias e Educação, Arte e Tecnologia, Teoria Geral dos Sistemas. Tudo isso ao lado de muitas oficinas e projetos, muita prática, descoberta e curtição. Veja algumas das disciplinas que serão estudadas nos quatro anos de curso: Comunicação e Arte na Era da Informação, Introdução à Lógica Computacional, Teoria da Mídia, Futurologia, Tecnologia da Mídia, História da Informática, Sintaxe Visual, Desing Digital, Narratividade e Roterização - Processos Analógicos e Digitais, Linguagens Imagénicas, Lógica da Navegação, Filosofia da Técnica, Hipertexto, Mapeamento Lógico, Novas Tecnologias e Educação, Arte e Tecnologia, Teoria Geral dos Sistemas. Tudo isso ao lado de muitas oficinas e projetos, muita prática, descoberta e curtição.

CAMPO DE ATUAÇÃO
Empresas de todos os tipos e ramos: automobilísticas, alimentos, confecção, jóias, móveis e objetos de decoração, comunicação, escolas e outras.

10 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvidas é uma das boas opções para os jovens que estão entrando para o mercado de trabalho, uma vez que o tema referido, está diretamente ligado a este status quo.

se quiser e puder:

http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

Wander Veroni Maia disse...

Opa! Muito interessante esse curso, principalmente pelo leque que oferece. Ótima dica!

Abraço ;)

Huyb disse...

Muito interessante mesmo!

Unknown disse...

Mt legal, mas acho q nao seria minha area de atuação. =)

Wellington disse...

Dona Inez que saudade! Quanto tempo em? Esse tipo de curso eu faria, porque estou aprendento tudo sobre comunicação sozinho, mas fazendo curso seria mais bacana!!!

Depois passe lá em meu blog!!! Faz tempo que não tenho sua visita por lá!!!

Grande abraço e tudo de bom para você! Parabéns pelo seu blog! =)

Abraços!

http://neowellblog.wordpress.com/

Kelly Christi disse...

Isso é um tipo de especialização ou uma faculdade mesmo?

bjokas

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Alice Daniel disse...

Está aí um curso que eu gostaria de fazer nos meus 56 anos rsrs. Na minha época não existiam, eu nem sabia o que era computador. Se tivesse um curso desses online eu me inscreveria.

joão victor borges disse...

Uma das melhores opções para a atualidade, com toda a mídia e tal, apesar do currículo básico ser imenso. Além da qualidade de quem exerce esse trabalho, também deve exigir muita criatividade, a não ser que o profissional seja contratado pelo Globo... esse caso é à parte.

http://anpulheta.blogspot.com

Luciana Rodrigues disse...

Nossa, bem interessante
Ainda mais que sou desse ramo de comunicação.
Adorei!

Rafael Fonseca de Souza disse...

Pena que foi muito superficial no "Campo de atuação".

Quero mais informações a respeito do "o que fazer depois de formado?", "Quais as expectativas salariais?".