5 de nov. de 2010

RECOMENDAÇÕES PARA A PROVA DO ENEM

Neste final de semana acontecerá a Prova do ENEM. São aproximadamente 4.600.000 inscritos.
A prova terá início as 13 horas é aconselhável sair de casa com bastante antecedência, lembre-se que nos dias de provas o trânsito é bastante intenso e é preciso chegar ao local de prova pelo menos uma hora antes do horário.
No dia da prova os candidatos deverão levar:
Cartão de Confirmação
Carteira de Identidade original
Caneta esferográfica preta
É recomendável levar também uma ou duas garrafinhas de água, uma barra de chocolate para repor as energias.
Recomenda-se que deixem em casa aparelhos de telecomunicações (pagers, celulares, bips) não é permitido também levar papéis ou outro tipo de material que sejam inconvenientes ao andamento da prova.
Hoje véspera da prova é dia de relaxar, procure fazer um passeio, ir ao cinema ou teatro, até mesmo ir a um parque, volte cedo para casa, durma cedo para descansar.
Amanhã levante cedo, faça um café da manhã reforçado, relaxe fazendo alguma coisa que goste, no almoço faça uma refeição leve para não ter indisposição na hora da prova.
Quem vai fazer o ENEM lembre-se a sua melhor aliada é a calma, mantendo a tranqüilidade o seu rendimento será melhor.
Procure resolver primeiro as questões fáceis e menos trabalhosas deixando as questões que não sabe para o final, é melhor perder pontos naquilo que não sabe ou é de difícil solução que perder nas questões fáceis.

BOA SORTE A TODOS!

4 comentários:

Nicelle Almeida disse...

Muito boas as recomendações. Inclusive, as das mudanças que houveram este ano, né? Os estudantes precisam mesmo estar bem informados.
Um beijão, querida =)
www.nicellealmeida.blogspot.com

MatheusS disse...

Uma vez deixei de fazer um concurso por não estar atento ao horário de verão.
Marcaram a prova justamente para o primeiro dia do novo horário, e como meu Estado (Acre) não tem que adiantar o relógio, me confundi e ao invés de chegar uma hora antes, cheguei em cima da hora e não me deixaram entrar =/

recomendo também levar mais de uma caneta, umas 3 pelo menos =)

Losterh disse...

É, esse ano inventaram uma besteira de que não podia levar lápis e borracha.
Embora que, talvez, sejam menos lugares para se colocar cola.

Unknown disse...

boa sorte a todos...que vão fazer...e esse ano não teve aquele vergonha de rouba as provas;;;agora quem estudou e só ir e fazer,...