9 de ago. de 2011

TECNOLOGIA EM MAQUIAGEM PROFISSIONAL

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO:

O Tecnólogo em Maquiagem Profissional atua nas mais diversas áreas, tais como: Maquiagem Artística, Maquiagem para Cinema; Televisão e Teatro; Maquiagem para Moda, Fotografia e Passarela; Maquiagem sofisticada; Bodypainting; Embelezamento do Olhar; Consultoria de automaquiagem e Airbrush.

Na maquiagem artística seu trabalho está voltado para festas temáticas, como carnaval, Halloween e maquiagens específicas para circo e festas e recreação infantil.

Maquiagem para Cinema, Televisão e Teatro utiliza conhecimentos alinhados às técnicas de filmagem e iluminação; efeitos especiais para caracterização de personagens como feridas, arranhões, cortes e golpes, aplica adereços, tais como perucas, barbas, bigodes, sobrancelhas, carecas de látex, maquiagem para envelhecimento, entre outras.

Maquiagem para Modas, Fotografia e Passarela elabora a maquiagem de acordo com cada evento levando em consideração as técnicas de iluminação.

Na Maquiagem Sofisticada também utiliza técnicas específicas para cada evento, dia da noiva, festa de debutantes, madrinhas, festas e outros, combinando cores, nuances e estilo com as roupas e a personalidades individuais.

Badypainting faz maquiagens artísticas e de estruturas anatômicas com a finalidade de facilitar estudos de alunos em todas as áreas da saúde.

Na área de Embelezamento do Olhar faz design de sobrancelhas de acordo com as feições e proporções do rosto, buscando o embelezamento e harmonias das formas utilizando-se de técnicas permanentes e tintura de cílios e sobrancelhas e coloca cílios postiços.

Em Consultoria de automaquiagem atende clientes orientando para a realização da automaquiagem adequada para cada situação, baseando-se no perfil do cliente, estilo de vida e características individuais utilizando a maquiagem como marketing pessoal.

Airbrush utiliza mecanismos de ação e aplicabilidade de aerógrafos, técnicas de aerografia faciais e corporais em diversos estilos de maquiagem.

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
Cinema, Teatro, Televisão, Circo, Agências de Publicidade e Propaganda, Agências de Modelos, Eventos de Moda, Institutos de Beleza, Indústria de Cosméticos, Buffet onde realiza festas infantis, Instituições de Ensino e pode ainda atuar como Profissional Liberal.

12 comentários:

Futebolistas & Futeboleirxs disse...

tem isso agora, é?

palavras ao vento disse...

essa é nova pra mim...bem interessante,,,,

Saintcaio disse...

Nossa, num sabia nem que existia. hehehe informação interessante. vkws

Rejane Ferreira disse...

Olá!
Não conhecia o blog, gostei. Mto informativo e interessante.

Um abraço! =)

http://rejane-ferreira.blogspot.com/

Edu Ribeiro disse...

Mas que uma simples profissão, é uma arte.

Deane disse...

Aqui em minha cidade tem cursos ótimos, e vale até mesmo pra mulherada que quer aprender a se maquiar e não viver dependente do salão.

Unknown disse...

olha como sou burro ja tive opções para estudar algo mas não quiz e olhas as informações que vi aqui ajudam muito quem está cursando algo e tiver duvidar da para tirar tudo aki vlw obrigado

Luci disse...

Nossa, eu to precisando desse consultor em automaquiagem. As vezs saio parecendo uma palhacinha, rsrrss

http://vivaiona.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa.. não conhecia, mas, acredito que haja um bom campo na área!

;D

The Lorean disse...

Esse curso eu nao faria
mas vou olhar no seu blog uns mais interessantes!!

Garota de Várias Faces disse...

bom, eu não faria, mas o curso deve ser mto interessante.


http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
sigo quem me segue e retribuo comentários

palavras ao vento disse...

o mundo hoje e ´so beleza...esse curso... trás grana....eeee