5 de fev de 2009

CURSOS DE TECNOLOGIA E CURSOS SEQUENCIAIS

TECNOLOGIA
Os cursos superiores de tecnologia tem por objetivo a formação de profissionais especializados para aplicação de conhecimentos nos processos de fabricação, produtos e serviços.
São cursos de graduação plena, confere ao formado o Diploma de nível superior, denominam-se tecnólogos. Permite a continuação dos estudos em nível de pós-graduação.



SEQUENCIAIS
Modalidade de Ensino Superior, surgida na década de 90 como uma alternativa mais rápida para a obtenção de um diploma de nível superior, regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação, em Janeiro de 1.999, destinada a quem tem o Ensino Médio,
Os cursos seqüenciais são oferecidos em duas modalidades: os de formação específica e os de complementação de estudos.
Os cursos de formação específica, definidos por “campos do saber”, tem duração de 2 anos, dentro de uma área específica do conhecimento, permitem a graduação plena com mais dois anos de curso.
Os cursos de complementação de estudos não estão sujeitos a autorização e reconhecimento do MEC e conferem apenas certificado em determinado campo do conhecimento, como complementos de um curso superior.
Esta modalidade de cursos seqüenciais correm o risco de serem extintos ou serem transformados em cursos de especialização.

4 comentários:

Wander Veroni disse...

Recentemente, fiz a minha especialização em Rádio e TV, pois sou formado em Jornalismo. O curso poderia entrar perfeitamente como um curso tecnológico livre, pois é focado muito a parte prática, aliado com algumas coisas da Ciências da Comunicação. Sou a favor dessa modalidade de curso e não vejo o pq de exterminá-los.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Thiago Damião disse...

Interessante :D

Viviane Righi disse...

Olá!
Tenho dúvidas em relação à credibilidade dos cursos de graduação à distância (EAD Pleno).

Gostaria de sugerir este assunto para um próximo post, pois gostei muito da proposta do seu blog.

Obrigada!

CG Filmes Cleiton Guimarães disse...

Não deixo de ler seus post, Inez. E mandei um e-mail p/ vc, através do FORMULÁRIOPRO. Uma idéia sua que achei interessante, assim em caso de dúvida ou alguma orientação, fica ótimo p/ pessoas que estão em outro estado se comunicar direto com vc.
Beijinhos!
http://cgfilmes.blogspot.com/