5 de fev. de 2009

CURSOS DE TECNOLOGIA E CURSOS SEQUENCIAIS

TECNOLOGIA
Os cursos superiores de tecnologia tem por objetivo a formação de profissionais especializados para aplicação de conhecimentos nos processos de fabricação, produtos e serviços.
São cursos de graduação plena, confere ao formado o Diploma de nível superior, denominam-se tecnólogos. Permite a continuação dos estudos em nível de pós-graduação.



SEQUENCIAIS
Modalidade de Ensino Superior, surgida na década de 90 como uma alternativa mais rápida para a obtenção de um diploma de nível superior, regulamentada pelo Conselho Nacional de Educação, em Janeiro de 1.999, destinada a quem tem o Ensino Médio,
Os cursos seqüenciais são oferecidos em duas modalidades: os de formação específica e os de complementação de estudos.
Os cursos de formação específica, definidos por “campos do saber”, tem duração de 2 anos, dentro de uma área específica do conhecimento, permitem a graduação plena com mais dois anos de curso.
Os cursos de complementação de estudos não estão sujeitos a autorização e reconhecimento do MEC e conferem apenas certificado em determinado campo do conhecimento, como complementos de um curso superior.
Esta modalidade de cursos seqüenciais correm o risco de serem extintos ou serem transformados em cursos de especialização.

4 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Recentemente, fiz a minha especialização em Rádio e TV, pois sou formado em Jornalismo. O curso poderia entrar perfeitamente como um curso tecnológico livre, pois é focado muito a parte prática, aliado com algumas coisas da Ciências da Comunicação. Sou a favor dessa modalidade de curso e não vejo o pq de exterminá-los.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Interessante :D

Viviane Righi disse...

Olá!
Tenho dúvidas em relação à credibilidade dos cursos de graduação à distância (EAD Pleno).

Gostaria de sugerir este assunto para um próximo post, pois gostei muito da proposta do seu blog.

Obrigada!

Anônimo disse...

Não deixo de ler seus post, Inez. E mandei um e-mail p/ vc, através do FORMULÁRIOPRO. Uma idéia sua que achei interessante, assim em caso de dúvida ou alguma orientação, fica ótimo p/ pessoas que estão em outro estado se comunicar direto com vc.
Beijinhos!
http://cgfilmes.blogspot.com/