3 de fev. de 2009

RELAÇÕES PÚBLICAS

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO:

O profissional de Relações Públicas tem como função garantir a imagem da empresa ou organização, cirando o elo entre a instituição e o público.
Realiza pesquisa de mercado para conhecer o perfil do público-alvo a fim de elaborar estratégias para a divulgação de produtos ou serviços.
Planeja os principais objetivos da política de relações públicas.
Orienta funcionários e dirigentes da empresa na formulação da política de relações públicas, promove maior integração entre a empresa e o público.
Cria e executa campanhas de divulgação da imagem a empresa ou organização na mídia.
Organiza e participa de programas e eventos integração com a comunidade e atividades como feiras, concursos, entrevistas coletivas, trabalhos sociais.
Faz assessoria na resolução de problemas institucionais que influem no posicionamento da instituição perante a opinião pública.

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
Empresas industriais e comerciais, de comunicação (jornal, cinema, rádio, televisão, teatro), instituições de ensino, órgãos públicos e autárquicos.


CURRÍCULO MÍNIMO DO CURSO:

Matérias Básicas: Sociologia, Filosofia, Língua Portuguesa (Redação e Expressão Oral) Realidade Sócio-Econômica e Política Brasileira, Teoria da Comunicação, Comunicação Comparada, Educação Física.

Matérias de Formação Profissional: Língua Portuguesa (Redação e Expressão Oral), Técnicas de Relações Públicas, Técnicas de comunicação Dirigida, Administração e Assessoria de Relações Públicas, Planejamento de Relações Públicas, Legislação e Ética de Relações Públicas.

Matérias Optativas: Lógica, Psicologia, Língua Estrangeira, Economia, Geografia Econômica, Realidade Sócio-Econômica e Política Regional, Teoria Geral de Sistemas, Teoria Política, Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação, Comunicação Comunitária, Planejamento em Comunicação, Política de comunicação, Sistemas Internacionais de comunicação, Comunicação em Tecnologia Educacional, Realidade Regional em Comunicação, História da Comunicação, Cultura Brasileira, História da Arte, Antropologia Cultural, história do Brasil, Estética e Cultura de Massa.

Duração do Curso: 4 anos.

Estágio: Obrigatório e Supervisionado.

4 comentários:

Elton Rosa disse...

Faço Jornalismo, a gente pega algumas matérias de rp, muito interessante o curso, muito bom seu blog pra qm tá começando a escolher seu curso e até pra qm já está na facul como eu.

SBIE disse...

Que bom que gostou do blog!
Volte sempre quando puder!
O seu blog é bastante informativo tb! Muito útil pra mim!

Tudo de bom!!
Vou terminar de ler os outros posts que parecem estar bem interessante!

SBIE disse...

visite tb:
IEBlog
Vai gostar e se quiser se indicar para ter um post falando do seu blog fica a vontade! O formulário fica do lado direito do blog IndicoEsseBlog!
Será grande satisfação comentar de seu blog! E além do mais divulgação é sempre bom, não é?

O outro continua...indicoesse.blogspot.com

Rosangela A. Santos disse...

É a 1ª vez que venho ao seu blog e adorei...

Tem muita coisa boa!!

voltarei sempre .. rsrss

Abç.