20 de out. de 2009

MAIS UMA A SE QUESTIONAR

Matéria publicada hoje no final da tarde no Portal G1

PRF encontra provas do Enade em caminhonete no Sul do Rio

Segundo a polícia, provas eram transportadas em caixas sem lacre.MEC nega violação de segurança; Enade será aplicado em 8 de novembro.

Do G1, no Rio 20/10/09 - 17h56 - Atualizado em 20/10/09 - 18h38

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram nesta terça-feira (20) em Três Rios, no Sul Fluminense, 52 caixas com provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame será aplicado no dia 8 de novembro.

As caixas estavam dentro de uma caminhonete modelo F250, e estavam sendo transportadas de São Paulo para Muriaé, em Minas Gerais, por dois homens. De acordo com o posto da PRF de Três Rios, o material estava sendo transportado sem lacre de segurança. A nota fiscal não confere com o conteúdo das caixas - a nota diz que seriam folhas de respostas, mas, segundo a polícia, são cadernos de provas de diversas áreas como direito, comunicação e turismo. A PRF ainda informou que, após contato com o Ministério Público de Petrópolis, a orientação foi fazer o registro em termo, fotografar e catalogar todo o material encontrado para ser averiguado pelo MP junto ao Ministério da Educação.

Ainda de acordo com a PRF, as provas encontradas não foram apreendidas, e serão transportadas para Muriaé assim que forem liberadas pelo MP.

MEC
O Ministério da Educação (MEC) desmentiu as informações da Polícia Rodoviária Federal. Segundo a assessoria de imprensa da pasta, os dois homens que faziam o transporte das provas são funcionários contratados pelo consórcio Consuplan, responsável pela aplicação do Enade. Além disso, apenas cinco caixas estavam no veículo.

Segundo o MEC, os lacres das caixas devem ter sido rompidos pelos policiais, que queriam averiguar o que havia no seu interior. Em seguida, foram até o local outros funcionários do consórcio, que relacraram as caixas.

A assessoria negou que houvesse diferença entre o que consta na nota fiscal e o material transportado. "Nas notas ficais só devem aparecer material gráfico, sem especificar se é cartão de resposta ou prova", afirmou ao G1 Nunzio Briguglio Filho, assessor de imprensa do MEC.

"Não houve nenhuma violação de segurança. Os procedimentos todos foram respeitados e a data da prova está mantida", disse.

Essa frase é minha.
Depois de toda bagunça do ENEM dá pra acreditar que não houve violação das provas?

10 comentários:

Hugo Grokskreutz disse...

Eu acho que a credibilidade de diversos concursos com o decorrer dos anos têm sido abalada e essa m$%#da toda só veio pra confirmar isso não é mesmo?

Arnek disse...

Acho que todos os concursos tem brechas sempre tem uma brecha no sistema e dificil fazer um concurso 100% seguro! mas que seja feito no minimo com boa vontade o que eu não vejo do mec

http://midiasocialbrasil.blogspot.com

Morgana disse...

isso já está virando moda. aconteceu com o Enem, e pode acontecer com qualquer prova. Parece que está cada vez mais fácil burlar as regras desse tipo de concurso :S

o negócio é não confiar muito em ninguém :)

beijos!

palavras ao vento disse...

desse jeito a nossa educação vai ficando cada vez pior...ond evamos parar assimn....

Igor Pinheiro disse...

Se continuar assim, a credibilidade dos concursos vai cair cada vez mais, como bem disse o Hugo! Não dá pra continuar assim. E ainda querem que o ENEM substitua prova de algumas universidade! ALÔÔÔ!! Não dá...

Talita Moretto disse...

daqui a pouco nem concurso tem mais ¬¬',e ainda bem que algumas universidades não aplicaram esse novo metodo =\=\.não dá meesmo =\

http://bolinhodevento.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

Será que não houve violação mesmo?
A facilidade cria a oportunidade !!!

Cacá Martins disse...

Afe, jah chega os politicos, agora ateh o ensino tah precario. Eles tinham qe rever todas as normas e refaze-las ou no minimo faze-las serem cumpridas¬

Admin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Admin disse...

se a educação q devia ser prioridade está assim, logo se tira como deve estar todo o resto.. =]