4 de out. de 2009

MEC ESTUDA DECRETAR FERIADO PARA O ENEM

O MEC estuda a possibilidade de decretar dois dias de feriado estudantil para aplicar as provas do ENEM, caso não consiga nova data para a realização dos exames num final de semana.
Esta possibilidade será discutida na segunda-feira dia 05/10 com os reitores das universidades federais.
A maioria das universidades federais usará o ENEM em substituição ao vestibular, algumas utilizarão somente como parte do processo seletivo e outras somente o ENEM.
O mês de novembro está praticamente todo tomado por vestibulares e concursos públicos, como por exemplo, primeira fase da FUVEST, UNESP E UNICAMP, concurso do IBGE, estas provas são realizadas nos finais de semana, assim sendo o Ministro da Educação estuda criar um feriado estudantil para a realização da prova do ENEM para não coincidir com as demais provas.
A nova data deve ser divulgada na quarta-feira dia 07/10.

7 comentários:

Unknown disse...

Eu acho uma palhaçada fazerem o Enem no feriado,aposto q todo mundo vai tar com a familia,viajando etc...
Aposto q um monte de gente vai daixar de ir se for no feriado

http://ownedando.blogspot.com/

David Aragon™ disse...

Terrível falha, imperdoável mesmo, essa fraude eles descobriram antes da prova acontecer, quantas outras não passam despercebidas...

Renan Barreto disse...

Acho que o carinha ali não entendeu rs é um feriado PARA o ENEM. rs Mas Inez, eu acho que essas fraudes sempre aconteceram, mas agora não tem jeito né? teve que aparecer, tava muito escancarado. Mas acho que para quem vai fazer a prova, essa escolha de um feriado é a melhor opção, até porque deixa o pessoal descansar para as provas dos fins de semana.

BJo

Valeu!!!!!!!!!

Nocivo disse...

Era o comentário ontem no curso. Se bobear vai ser um feriado permanente rsrs

Renan Barreto disse...

Verdade, Inez. O Inep foi muito incompetente. Um órgão dessa importância fazer tanta besteira é um absurdo. Acho que eles não imaginavam ou não deram a devida importância para o ENEM. Ele tem tudo para ser a prova do futuro, se podemos chamar assim. Eu fiz a prova em 2005. De lá pra cá mudou muita coisa. Em 2005 o ENEM ainda era experimental. MInha mãe falava que era bobagem fazer essa prova. rsrs Mas, enfim, eu também nunca vi ninguém fraudar uma prova e correr logo pro jornal! Ou isso é atestado de burrice ou é tão esperto que superou a capacidade dos meus frágeis e escassos neurônios. rsrs

Valeu!!!

Renan Barreto disse...

concordo plenamente com vc, Inez. Ah! Já apaguei, pode deixar rs

Valeu!!!!!!

Marcelo A. disse...

Ainda há pouco mesmo, vi no jornal, uma nova manifestação de estudantes, aqui no Rio, por conta da anulação da prova. Entendo o lado deles, evidente. Mas entendo também o lado do Ministro. Se a prova vazou, fazer o quê? Se bem que isso demonstra ineficiência e incompetência, né? Imagina o que rola por detrás dos panos?!