25 de mar. de 2009

TÉCNICO EM ELETRÔNICA – SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DE DADOS

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO
Planeja, supervisiona e desenvolve projetos de sistemas de aquisição e comunicação de dados empregados em automação industrial e comercial, integrando componentes e equipamentos, subsistemas e programas de computadores.
Utiliza instrumentos de medição e controle, equipamentos e ferramentas, em laboratórios, salas de projeto, oficinas e em campo.
Elabora e utiliza planilhas de custos, segue normas técnicas de qualidade, saúde e segurança do trabalho e metas da empresa.
Realiza instalação e manutenção desses sistemas.

CAMPOS DE ATUAÇÃO

Indústria Eletroeletrônica, Sistemas Industriais Automatizados, Empresas de Telecomunicações e Informática, Automação bancária e comercial.

8 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito interessante esse blog, de verdade mesmo .
Bom, sobre técnico em eletrônica, não tenho vontade de trabalhar com isso, não é minha "praia". rs
Mas pra quem gosta, boa sorte!

Beijos .

Anônimo disse...

Vou indicar seu blog para alguns alunos do ensino médio. Certamente será muito útil para eles.

abs!

Anônimo disse...

Oi Maria Inez, muito bacana o trabalho que você desenvolve aqui no seu blog, passando pro pessoal que ainda não tem profissão definida as informações necessárias para uma boa escolha!
para o caso do técnico em eletrônica - sistema de dados, achei bem pontual suas colocações.

Jacque disse...

Afz...nd a ver cmg!! Por issu fugi du cefet e dos curoso de area 1! sahusahsuahsausa
Bjaum

Unknown disse...

eu axo q tem um poko have comigo
^^
mais axo q eu não gostaria muito d fzr

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Nathy Pöpper disse...

simplesmente adorei esse blog, adorei mesmo, vou até divulgá-lo para meus colegas de cursinho, caso eles não tenham uma opnião formada do que querem prestar!!!
parabéns mesmo!

Leo Pinheiro disse...

Quando tiver vagas para jornalista, dublador e ator (rs)...

Passe no meu blog e me avise!

Sucesso para seu blog.

Eu amo a E.Y. disse...

Eu também corri da eletrônica como diabo corre da cruz.

Cheguei a ter uma matéria de eletrônica na primeira faculdade que cursei, mas abandonei o curso no 4º período.

Beijos!