11 de mar. de 2009

GASTRONOMIA

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO
Esse tecnólogo reúne conhecimento histórico e técnicas gerais de gastronomia para desenvolver e controlar todas as atividades envolvidas na preparação de alimentos e bebidas.
Elabora cardápios, seleciona ingredientes e controla a qualidade do produto final, preocupando-se, até mesmo, com sua apresentação.
Além de atuar como chefe de cozinha pode participar do gerenciamento de empresas do setor alimentício. Nesse caso, faz treinamento de pessoal, estabelece preços, negocia com fornecedores e desenvolve o contato com os clientes..

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Restaurantes, Hotéis, Pousadas, redes de lanchonetes, empresas de serviços alimentícios, fabricantes de alimentos congelados, bufês, companhias aéreas, parques temáticos

10 comentários:

Anônimo disse...

acho interessante a profissão, e parece que anda crescendo muito. um bom gastrônomo tem um bom lugar no mercado.

parabéns pelo blog!

Renan Barreto disse...

Eu tenho uma amiga que queria largar jornalismo para fazer gastronomia na França. Doidera total. Acho a profissão muito bonita. Lidar de forma inteligente com a comida... Nossa! Eu só no máximo faço só pensando em ocmer, nada de decoração muito rebuscada. rs

Valeu!

Unknown disse...

Muito interessante,mais não é bem o meu estilo

http://www.ownedando.blogspot.com/

Jonh Oliver disse...

como em toda profissão tem que gostar

Guto Pires disse...

bom o seu blog.
Pode se dizer que tem utilidade publica e faz as pessoas terem um pouco de noção para ser cidadão digno de nosso pais.
se quiser visitar um blog menos util que o seu é este
http://decada00.blogspot.com/

Anônimo disse...

Interessante a profissão! E é um mercado que está crescendo...

Um bjo!

Marcos Vinícius Almeida disse...

já me deu fome... rsss

KGeo disse...

vc ganhou um selo.
http://mundostreze.blogspot.com/

ederDBZ disse...

particularmente nao tenho vocação nenhuma pra este tipo de curso, mas axo realmente muito interessante...

Saulo Lopes disse...

Gastronomia? Affe, eu sou péssimo nisso, rsrs...

Abraço, se não for muito incomodo me visite

http://saulolopes.blogspot.com