27 de mai de 2009

TÉCNICO EM DESENHO DE PROJETOS DE MECÂNICA

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO:
Planeja e desenha croquis (esboços) de máquinas e motores.
Faz desenhos de projetos e desenhos técnicos em geral.
Interpreta projeto e layouts, diagramas e esquemas.
Lê e interpreta catálogos, manuais e tabelas.
Interpreta desenhos, representações gráficas e projetos de peças, máquinas e motores.
Analisa os elementos que compõem o projeto.
Realiza orçamentos e previsões de custos para novos produtos.
Seleciona os materiais para a fabricação de ferramentas e componentes mecânicos.
Faz o projeto final em desenhos definitivos.
Supervisiona setores de produção de ferramentas e dispositivos, peças, ajustagem e manutenção.

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
Indústrias mecânica, de material de transportes, de construção, metalúrgica e eletroeletrônica, dentre outras.

11 comentários:

Nat Valarini disse...

Taí um curso interessante e que eu tinha vontade de fazer... TINHA.

Com o passar do tempo, vi que meu lance com o desenho era outro... hihijhih...

Adoro ver que você busca mostrar aos seus leitores um leque de opções.

• Elizia • disse...

Eu adoraria fazer esse curso so que não desenho muito bem, mas valeu vc sempre coloca muitas opções é bom ver blogs com qualidade.

blogdosatuais disse...

legal o blog

bom pra ainda esta em duvida sobre o que fazer

esse curso eh manero...mais pra min nem rola...desenho nao eh meu forte

visita la depois
http://www.blogdosatuais.com/

Filippe disse...

Blog interessante

Arthur Melo disse...

legal sua iniciativa
vc teria informações sobre Odontologia?
grato Arthur
visiti-me
www.arthurmelo92.blogspot.com

Dri Viaro disse...

Oi, to passando pra conhecer seu blog e desejar bom fds
bjss

aguardo sua visita :)

palavras ao vento disse...

esse curso abrage varios setores...e bem interresante..

Roberto Assis disse...

Seu blog tem informações muito interessantes uma estrutura muito peculiar e arejada. Meus parabéns.

Continue nesse caminho.

Abraços!

Dri Viaro disse...

bom dia
bjs

Pobre Esponja disse...

Parabéns pelo blog

abç
Pobre Esponja

Arthur Melo disse...

desenhar é legal
pena q não tenho talento
huhu