12 de abr. de 2009

MEDICINA E BIOMÉDICAS

Uma pergunta comum feita por candidatos ao curso de Medicina - "Posso fazer o vestibular para o Curso de Biologia - Modalidade Médica (Biomédicas) cursar um ou dois anos e depois transferir para Medicina?
A resposta é NÃO. Essa transferência não é permitida, quem quer fazer Medicina tem que prestar o vestibular para Medicina.
A única exceção é a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP que tem o seu Currículo já adaptado para este tipo de transferência e neste caso o aluno tem que Cursar Biomedicas até o final do curso para depois transferir para Medicina na mesma faculdade.

9 comentários:

Caroline disse...

Medicina seria a carreira menos apropriada para mim, que desmaio quando vejo uma gotinha de sangue... e, ironicamente, tornei-me uma militar. Ainda bem que são praticamente nulas as possibilidades de um futuro conflito!!

Ate mais,

André Mattos disse...

Minha carreira já foi definida e posso dizer que estou feliz com ela. Ainda assim não posso deixar de comentar a importância deste seu trabalho, principalmente pra essa garotada que vai entrar no mercado de trabalho. Parabéns.
Aos que pretendem estudar Medicina: Fé e bola!
Aliás, você já falou da carreira de Letras? gostaria muito de ler.
Vai nessa!

http://bemcontar.blogspot.com
Comente os relatos.
Leia também sobre a promoção.

Anônimo disse...

Uau! Nem sabia que podia (mesmo que em uma faculdade).
Este é o curso que pretendo fazer: Medicina. Isso se eu não mudar de opinião até o final do ano...
=)

Farothi disse...

eu faço educação fisica estou pra me formar agora no meio do ano, medicina nunca me imaginei nessa profissão, nunca gostei de ir ao medico quanto mais ser um, tem gente que ta querendo mole para cursar medicina, não sabia que tinha uma que pode trasferir mesmo assim tem que cursar um curso inteiro para depois transferir é melhor se matar de estudar e prestar vestibular para medicina.

P. Florindo disse...

Eu não teria a menor vocação para estudar medicina. Primeiro que é necessário gostar muito da área pois exige muito estudo e muita dedicação. Além disso, tenho o estômago fraco e não gosto nem de pensar em lidar com pessoas que sofreram acidentes graves ou em ter que operar alguém.

PS: você comentou no meu texto "A Caverna". Já disponibilizei o texto comentado se você quiser conferir! =D

Eu amo a E.Y. disse...

Oi Inez, vivi uma situação parecida: queria fazer engenharia, mas, "espertamente", fiz vestibular para física,que tinha uma relação candidato por vaga muito inferior (engeharia: 20, física: 1,8), já pensando numa futura transferência.

Passei no vestibular, mas depois descobri que não tinha transferência interna na Uerj. Só fazendo novo vestibular e pedindo isenção das matérias comuns.

Depois tomei pavor da área tecnológica e decidi fazer comunicação social (risos).

Beijos!

Ailton Sobrinho disse...

Salut Inez! Primeiro, obrigado por ter visitado o meu Blog... A questão da multa é de revoltar.. Ainda que seja um país desenvolvido nem os belgas respeitam a lei da faixa de pedestre.. Quando conto o ocorrido a amigos belgas eles se mostram assustados, porque ser multado por esse motivo é muito raro por aqui.. Digamos que eu estava em um dia de azar.. lol

__

Sobre a sua postagem, não é muito difícil encontrar estudantes que iniciam o curso de Biologia, mas, na realidade, pretendem cursar medicina. Às vezes, por acreditarem que são áreas de conhecimento próximas (biológicas), acreditam que, em casos de transferências, poderão aproveitar a grade... Aí está o engano, como você bem disse no texto...

Unknown disse...

isso parece muito interessante,
mais não eh a minha
^^

se puder
http://sonabrisa.nomemix.com/

Caio Coletti disse...

Acho que medicina é uma carreira honesta e interessante, realmente muito importante para a nossa sociedade. Mas acho que é o curso que exige mais força de vontade do aluno, e é claro é um dos mais exigentes na hora do vestibular, o que cá entre nós eu considero justíssimo, afinal a responsabilidade de um médico é muito maior do que a dos outros profissionais.

Abraços
http://filme-pipoca.blogspot.com/
http://lgrimasnachuva.blogspot.com/