29 de set. de 2009

NOTÍCIA DE INTERESSE DIVULGADA AGORA PELO PORTAL G1

MEC enviará confirmação da mudança do local de prova do Enem por SMS

Candidatos reclamam que terão de fazer o Enem em locais distantes. Exame será realizado na tarde dos próximos sábado e domingo.
O Ministério da Educação (MEC) vai enviar a confirmação da mudança do local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por SMS para os candidatos que tiverem fornecido um número de celular no ato da inscrição.
Os pedidos feitos por e-mail também serão respondidos por e-mail. Esses participantes deverão consultar seu novo local de prova no site do Enem.
As informações foram divulgadas em uma nota oficial na noite desta terça-feira (29). No chat realizado pelo G1 à tarde, o diretor de Avaliação Básica do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), órgão do MEC que aplica a provaIn(Inep), já havia afirmado que os candidatos que precisarem mudar o local de prova devem mandar e-mail até as 12h desta quinta-feira (1º). “
Muita gente errou, selecionando a cidade que estava imediatamente antes na relação apresentada. Mas o Inep está tentando, na medida do possível, resolver esses problemas. O canal para isso é o faleconosco@inep.gov.br. Havendo locais próximos, o Inep vai tentar fazer a realocação dos candidatos. Para isso, precisamos de tempo. Os candidatos deverão enviar um email até o meio-dia de quinta-feira”, afirmou o diretor do Inep.

Leia a íntegra da nota:
"Informe - redefinição dos locais de prova do Enem 2009 O Inep/MEC reafirma o compromisso de analisar os casos em que o aluno, no ato de inscrição, selecionou incorretamente o município para fazer a prova do Enem 2009.
Todas as ocorrências encaminhadas ao nosso serviço de atendimento ao cidadão estão sendo analisadas e serão resolvidas. Solicitações devem ser encaminhadas ao endereço faleconosco@inep.gov.br até quinta-feira, 1º de outubro, às 12h00 (horário de Brasília-DF).
Os participantes atendidos que informaram o número de celular no ato da inscrição serão avisados via SMS sobre a efetivação da mudança solicitada. Os atendentes do Fala, Brasil também responderão os pedidos por e-mail. Esses participantes serão instruídos a consultar seu novo local de prova no endereço: http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemLocalProva/. Esse retorno começa a ser dado a partir de hoje, 29, e vai até a próxima sexta-feira, 2 de outubro.

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1323110-5604,00.html

12 comentários:

Recomendação de Notebook disse...

Legal esse iniciativa de mandar sms... bem mais fácil e prático.

FabioZen disse...

Por isso o teu número fantástico de visitas!

Karina Kate disse...

Adorei a idéia do mec!!
Já recebi a minha carta pra prova... boa prova para todos !

Raphael disse...

Ainda bem que fiz a minha inscrição corretamente. Esse ENEM 2009 tá uma zona, vou te contar...

Anônimo disse...

Já fiz a minha, está tudo certinho! Vou fazer Psicologia, rsrsrs!
abs, Dra. Inez.

KGeo disse...

legal eu sempre tentava fazer o enem mas sempre erá longe

Gabriela disse...

Adorei o template do seu blog! Tà super bonito e organizado, parabéns! Te desejo muito sucesso!Depois comenta lá no meu blog, abraços!

http://britsource.blogspot.com/

Deni Maciel disse...

tenho a levissima impressão q isso vai dar merda
kkkkkkk...
se avisar por correio com meses d antecedencia jah da problemas
asjoaijsoaisa imagina um sms diferente pra um monte de pessoas...
elaia...
um abraço.
ótima quinta.
e lembre-se.
Dizer a verdade é igual exame de próstata....pode doer...ferir...mas é pro bem da vítima...ops pessoa . ..
e quem planta maconha...dá CANA...
xD~
Fui.se não apanho de tanto escrever bobagis

Escorpiana disse...

Realmente, muito prático!!!

TIAGO SÂNZIO disse...

para os meus alunos demorou muito a chegar a carta, mas não vi nenhum reclamando do local da prova. O que mais me preocupa, sinceramente, são os resultados... No simulado a maioria não foi bem... mas, esperar pra ver!

Mas uma vez, valeu a visita pelo teu blog!
abs!

Unknown disse...

e povo complicado...esse que organiza o enem...eles tiveram tempo pra resaolver isso e bem em cima da hora queremm resolver...ja basta que as pessoas ficam precupadas com aprova e agora tb com o local....esse e o brasil,,,

Erich Pontoldio disse...

Escutei hoje q a prova do Enem foi suspensa por denuncias de que a prova teria sido roubada