6 de dez. de 2009

INEP ENCONTRA ERROS NO GABARITO DO ENEM

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira, organizador do ENEM, informou que identificou problemas no gabarito oficial do exame.
O Portal uol também informa que leitores também informaram vários problemas no gabarito oficial.
O INEP informa que está preparando uma nova versão do gabarito incorporando as correções.
A questão 101 nas provas amarelas, azul e rosa e a questão 102 da prova cinza também foram anulas. A questão é de Português, são as mesmas, porém, contem mais de uma alternativa correta.

Estarei atenta, assim que o MEC liberar a nova versão do gabarito colocarei no blog.

Estou elaborando também um texto para publicação abordando todos os erros e problemas apresentado nas várias avaliações do MEC>

Não é do meu feitio e nem é assunto do blog, mas, 2010 tem eleições pensem bem em quem irão dar seus votos.

5 comentários:

Jônatas disse...

puff, já não basta o que aconteceu que foi de ter vazado o gabarito na net, agora isso .-.

gAng disse...

esse novo ENEM foi uma furada

Governo errou feio nisso e em retirar o diploma do jornalismo.

www.hysteria-project.blogspot.com

G Santi disse...

Olá Inês,
Participei dos dois dias de provas e pude perceber a falta de orientação para aplicação do exame também.
A prova está muito mais diferente do que a 4 anos atrás, quando era baseada em atualidades e com as matérias aplicadas em estudos de caso.
Já esse ano, a primeira prova foi focada em sustentabilidade, trazendo perguntas do tipo "qual é a melhor solução para este problema?" ou "o que levaria a alteração", com textos gigantes que exigiam uma boa interpretação e atenção nas pegadinhas.... idiotas. Que fizeram de uma prova estressante e cansativa.
Fora isso, um cara entra no meio da prova e fala: Os ultimos 3 que ficarem, terão que ficar até o ultimo horário por regras do exame.
Será que não bota uma certa pressão nos canditados?
A pessoa que estava aplicando o exame na minha sala, quando entreguei hoje, a folha com a redação, ela me disse: "muitos estão esquecendo de colocar o título, será que eu devia ter avisado?" haha... e ela pergunta isso pra mim?
enfim... esse exame já deu muito bafafá esse ano e muito, mas muuuuuito prejuízo que poderia ser investido em mais vagas em universidades publicas até... Mas vejameos pelo lado bom: ele abre muitas portas e oportunidades para o ensino brasileiro, e hoje de boa qualidade.
O problema desse ano não pode ser mais resolvido, já cagaram tudo...
Agora é esperar pra ver, se a ÉTICA (título do redação de hoje) vai prevalecer um dia, no ambiente político e organizacional do Brasil.

Anônimo disse...

O Brasil ainda é muito amador, as coisas deveriam ser feitas com mais seriedade.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.com.br
www.twitter.com/rubenscorreia

Luis Sapir disse...

isso é uma vergonha!

O país que autocria corrupção desenvolvendo préconceitos sobre coisas que deram errados por causa de algumas pessoas sem caráter.


Um absurdo!