22 de jan. de 2009

INICIAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Uma das preocupações do estudante é como ingressar no mercado de trabalho uma vez que as empresas pedem experiência profissional. Existem algumas formas de iniciar no mercado de trabalho que são: ESTÁGIO E PROGRAMAS DE TRAINEE
ESTÁGIO:
Estágio: SÃO atividades de aprendizagem social, profissional e cultural, que o estudante pela em situações reais de vida e trabalho de seu meio, realizadas na comunidade em geral ou em empresas públicas ou privadas, sob responsabilidade e coordenação da instituição de ensino.
O estágio é oferecido a alunos regularmente matriculados em cursos de Educação Profissional, Superior e Ensino Médio, em escolas públicas e particulares em empresas pública, privadas, instituições de ensino para a realização de tarefas relacionadas à sua área de aprendizagem. O estágio não é e nem deve ser confundido com emprego. É o complemento da aprendizagem onde irá colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos na escola, contribui para a formação profissional do estudante. O estagiário não tem vínculo empregatício com a empresa na qual realiza o estágio, portanto não tem os mesmos direitos dos trabalhadores.
PROGRAMAS DE TRAINEE
Estes programas visam a formação do profissional que acabou de sair da faculdade para que ele possa iniciar sua carreira em uma empresa ou função com a qual tenha afinidade. Por isso, durante todo o processo seletivo, além de requisitos básicos como conhecimentos gerais, capacidade de relacionamento e de trabalho em equipe, é avaliado também se o candidato tem o perfil adequado ou compatível com a instituição que pretende trabalhar.

2 comentários:

Erich Pontoldio disse...

Eu acho muito importante que alunios façam estágios e que participem de programas de treinees para obter experiencia e conhecimento no mercado de trabalho

Anônimo disse...

Retribuindo sua visita no blog.

Obrigado pelo seu comentário e o seu blog tem um conteúdo bem relevante.

Parabéns.