30 de jan. de 2009

PROFISSÕES NOVAS

Em conseqüência do avanço tecnológico tem surgido muitas profissões novas, algumas oferecem grandes possibilidades no mercado de trabalho, outras possuem apenas nome chamativo não oferecendo muitas chances de emprego.
Portanto, no momento de fazer a escolha profissional é importante realizar uma pesquisa sobre as profissões e sobre o mercado de trabalho, saber o que faz o profissional, onde pode atuar, como está o mercado atualmente e quais as perspectivas para o futuro.
O mercado de trabalho é muito dinâmico o que está em alta no momento pode não estar daqui a alguns meses. Por outro lado há profissões que sempre serão necessárias ou que tendem a ter um crescimento na procura, tanto pela necessidade das pessoas quanto pelas exigências do avanço tecnológico.
Assim não escolha uma profissão só por ser nova ou incomum, pesquise, converse com profissionais da área, faça uma análise para ver se é isso mesmo que quer e quais as possibilidades que ela oferece.

Um comentário:

Unknown disse...

Como sempre suas orientações são sempre ótimas! Por exemplo tem um vizinho aqui, que fez pensando desse modo que vc descreveu aí, foi de Manutenção de PC ( esqueci o nome do curso)´Gastou dinheiro e tempo, como é comum à todos os cursos . Não conseguiu trabalhar no ramo pq há muitas pessoas e poucas vagas ( concorrência , imagina que no ramo da informática cresceu o número de pessoas que se especializaram )e os bicos que ele pretendia fazer indo nas residências, foram ficando escassos.Trabalha numa lanchonete aqui.
Parabéns pelo post, Inez! E eu fico agradecida de que o banner tenha ficado a seu gosto.E venho visitar um pouquinho tarde seu blog, mas não deixo de vir. Beijinhos!!