24 de jul. de 2009

Djoni Pergunta

Djoni Filho disse...

esta de parabens pelo layout querida. a area de design me interessa muito, confesso. Rs, será que posso ter chance no perguntando e respondendo? Se sim, gostaria de saber como anda a rea de engenharia no Brasil, e em que estados ela compensa mais. Falo de todas as engenharias... antigamente engenheiro era sinonimo de pobre, e atualmente conheço pessoas que estão se matando para se formarem em engenharia e ganharem depois 6 mil reais, passando rapidamento para 12, 15 mil... abraços..
[]'shttp://pactodevida.blogspot.com
Não é necessario me avisar da resposta, eu sigo seu blog e sempre olho. bjão.
23 de Julho de 2009 18:47

RESPOSTA:

O mercado de trabalho para Engenharia encontra-se em expansão em algumas áreas, como Engenharia do Petróleo e Gás, Engenharia Mecânica, Civil , Controle e Automação, Produção e Química, sendo que para as Engenharia Mecânica, Metalúrgica, Química e de Materiais a região que mais emprega esses profissionais é a Região Sudeste onde estão concentradas as grandes indústrias automobilísticas e metalúrgicas.
O crescimento da Engenharia Civil e Engenharia de Produção não está concentrado em uma só região e sim espalha-se por todo o país.
Para Engenharia do Petróleo e Gás a maiores oportunidade de trabalho estão em São Paulo, na Bacia de Santos e Rio de Janeiro, na Bacia de Campos.
A Engenharia Ambiental também tem tido um grande crescimento nos últimos anos em todo o país, principalmente nas Regiões onde se concentra o maior número de indústrias.
Nas demais áreas da Engenharia o mercado de trabalho encontra-se estável em todo país.

16 comentários:

Wellington disse...

Yui no Brasil é conhecida por quem curte ouvir jpop, assistir Naruto ou ir ao Anime Friends pois ela ja veio ao Brasil! Eu sou um caso a parte pra jpop pois tenho mais de 10 mil músicas japonesas kkkk! Sou fã de jpop há muitos anos! =)

Obrigado por visitar e comentar em meu blog! =)

http://neowellblog.wordpress.com/

Macaco Pipi disse...

ENGENHARIA NAO É PRA MIM!
VIVA O MARKETING ;D

Anônimo disse...

Engenharia Molecular faltou!

Wellington disse...

Aqui em Itajubá tem a UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá e ela era há alguns anos toda de engenharia, porém o campus está crescendo de modo a duplicar até 2012 sendo que já tem Engenharia atmosférica! XP Locura né? =P Eu quero Administração e Letras Nihongo!!! Porém quis Eng. da Computação! Nessa situação se eu for num pedágio eu bato o carro no cobrador huahuahua!!!

Abraços dona Inez! Adoro seu blog. =D

http://neowellblog.wordpress.com

Anônimo disse...

Olá Inez. Obrigado por sua visita ao meu blog. Adorei essa sessão de perguntas e respostas do seu blog. Muito bom! Abraço!

Anônimo disse...

acho a profissão de engenharia muito complexa comvárias ramificações que muitos estudantes nem sabel que existe

Fábio Flora disse...

Para mim, seis mil reais já seria uma fortuna!... Abraços e sucesso com o blog!

Anônimo disse...

Engenharia envolve as minhas fraquezas. ASOPsopasKOP

nana lopes disse...

Bem interessante seu espaço.Beijokas

J P F O X disse...

Muito interessante as dicas passadas pelo blog. Quando estiver em apuros no que tange à profissão já sei onde procurar ajuda.
Abraços.
Inté...

Bekinhaa disse...

to com duvida entre a engenharia e medicina!
=/

Rafael Andrade disse...

Engenharia é uma área muito boa e o mercado está muito bom. Para quem gosta de mexer com matemática pode se arriscar. Pena que odeio matemática ehehehehe

Unknown disse...

É engenharia esta em alta,
uma amiga minha vai fazer engenharia civil. A engenharia civil tem possibilidade de ascensão em qualquer centro urbano, além de oferecer vários leques de carreira.

"Bem, se possível gostaria de saber mais informações sobre odontologia tipo salários, carreira no exterior como nos E.U.A, etc...
já li seu post antigo sobre odontologia e muito me esclareceu, mas sempre há duvidas pertinentes".

http://arthurmelo92.blogspot.com
http://thinkkabout.blogspot.com .

Anônimo disse...

Oi. Caí aqui de novo. Parabéns pelo Omo, q lava mais lavado.

B.~* disse...

Acho que vou ter que mandar minha dúvida praí logo logo...

Vestibular logo mais ;)

http://virandoocopo.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi...

adorei esse negocio de responder as perguntas...
dá pra tirar muitas dúvidas...

Como um colega ai em cima perguntou de odontologia no exterior fiquei curiosa...

eu quero saber sobre a enfermagemtbm..
como é vista lá fora..se é bem reconhecida pois aqui no Brasil não é !

Obrigada ...

Beijos !

http://nadadecriativo.blogspot.com/