21 de jul. de 2009

MAIS UMA DA SÉRIE VOCÊ PERGUNTA EU RESPONDO

"Kahh" disse...

é a primeira vez que vejo o blog foi uma amiga minha que falo dele. gostei porque o jeito que vc fala das profissões fica facil de entender.to no 2º ano do ensino médio, adoro animais e sempre falei que quero fazer veterinaria, não sei se eh isso mesmo que eu quero o que eu faço pra sabe?
21 de Julho de 2009 13:02

RESPOSTA:
Antes de tudo Kahh você deve se fazer a seguinte pergunta: Eu gosto de animais para ter um bichinho de estimação para brincar, fazer carinho ou gosto a ponto que querer lidar com eles o dia todo?
O exercício da profissão de Médico Veterinário é muito diferente de brincar com os bichinhos em casa, em primeiro lugar o veterinário pouco vai brincar com os animais, terá que examinar, diagnosticar a doença e tratar. O tratamento muitas vezes significa ter até que maltratar o bichinho para poder curá-lo, em alguns casos é preciso sacrificar o animal porque o caso não tem cura e exige tal atitude.
Dependendo da área em que atua o veterinário trabalha com animais de grande porte o que significa que são animais nada fáceis para fazer carinho.
Pense nisso tudo e veja as informações que já publiquei sobre Medicina Veterinária no dia 30/03/2009.


OBS: QUEM QUIZER INFORMAÇÕES, ESCLARECER DÚVIDAS É SÓ DEIXAR A PEGUNTA.

28 comentários:

Raphael disse...

Nossa.. como a Kahh mesmo disse.. vcs explicam de um jeito q dá pra entender mesmo!!

Boa sorte pra todos aí!!

FAFÁ DE BELEM disse...

parabens vc deve ser formada né

mundo drogado

Anônimo disse...

legal a sua ajuda :D

Sequelanet disse...

Muito legal sua ajuda, gostei muito.
E pra psicológo, já falou quem pode realmente exercer a profissão e quais são os 'desafios'?
Abraços

Cáah disse...

realmente, nao é minha primeira vez no blog, e vc escreve de uma maneira bem clara e facil de entender.
parabéns... Qualquer duvida que tiver, passo aqui pra te perguntar.
=]

Macaco Pipi disse...

O QUE ACHA DE MARKETING?
EU FAÇO!

Anônimo disse...

Inez, vim retribuir sua visita ao meu blog, como não era de estranhar, seu blog mantem uma ética e uma iniciativa maravilhosa, gostei dessa nova série, muito esclarecedora. Abraços!

Luan Ribeiro disse...

Realmente, há um grande diferença entre ter um cachorrinho e tratar animais doentes. Escolher esse caminho é complicado. =/

Lucas disse...

Escolher uma profissão é realmente muito dificil!
Ainda não sei o que quero fazer, to no 1º ano (onde estudo são 4).
Ja mensei em publicidade, jornalismo, computação grafica, edição de video, engenharia civil, ... nada certo ainda...


- - -
http://arialdoze.blogspot.com/

Fábio Flora disse...

Concordo com você, Inez. Há muita diferença entre gostar de animais e cuidar deles. Uma coisa é gostar de comer; outra é querer cozinhar... Abraços e sucesso com o blog!

Macaco Pipi disse...

TO GOSTANDO BASTANTE DO CURSO!

Dan Pessôa disse...

Olá, escolher a profissão é realmente algo muito difícil. Se você puder comentar um pouco sobre jornalismo eu ficaria grato! Abraços!!

Unknown disse...

como sempre ajudando
os indecisos e incertos das profissões.
muito boa sua iniciativa parabéns, sempre com respostas curtas e esclarecedoras.

Indira disse...

Texto bem esclarecedor.Acho legal a forma com explicas as mais diversas profissões.Porque a maioria das pessoas não conhece realmente a profissão que deseja seguir,tem informações muito superficiais.
Belo blog :D

Indira

http://incubadorablog.blogspot.com/

Guilg7 disse...

olha q bacana...sei q eu ouvi falar q a melhor graduação dessa area é na Uel...

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

vlw

Gian disse...

Curti mto kra..
Parabéns com o Blog..

portallivros disse...

sim por inquanto só tem aqueles livros mais em breve tera mais!
add meu msn: dudapiva@hotmail.com

"Kahh" disse...

valeu Inez

Versos Controversos - Alan Salgueiro disse...

Prestação de serviço social! Esclarecedor pra todos. Adorei a iniciativa, Inez!

Unknown disse...

Parabens pelo trabalho que vem desenvolvendo no teu blog, que é de utilidade publica, abraços ...

Neto

Anônimo disse...

eu já pensei em ser veterinaria... mas eu era pequena e desisti quando vi que ia ter que ficar colocando termometro em bunda de cachorro
xD
acabo que eu toh estudando publicidade

xD


http://blogdatolinha.blogspot.com/

Keisy Oliveira disse...

...Nossa... Demorou muiiito para eu decidir o quero ser... É MUITO DIFICIL! :O' ...MUITO MSM! ...Mas, é só a gente ver, o que maiis gostamos de fazer... A resposta logo aparece... ;) Bjs!

João Gabriel =) disse...

po muito bom seu blog!

ainda mais pra mim que já prestei vestibular pra 1001 cursos, em todas as areas, vou acomponhar direto agora!

parabéns

Anderson disse...

q bacana!
sou louco por animais, em especial CACHORROS.

Tobias Farias disse...

Bom blog, fazia tempo que não passava por aqui.Tô vendo que tá de Layout novo.

Também gosto de bichos mas quando penso nas aulas que rolam na facul desisto. ^^.


Mas já que é pedindo e respondendo,
Dá para você falar da profissão de Design aqui no Brasi ?

Pode me dar um toque quando o fizer.

Pelos meus blogs ou por email,
tobiasfarias91@gmail.com

Wellington disse...

Obrigado por comentar no NWB! Adorei seu post! =) Aliás adorei a cara nova de seu blog! =) O meu tbm mudou né? hihihi Recentemente estive com um veterinário que me falou sobre adestramento, agora com seu post descobri mais um pouco! Legal isso! hehehe =D Abraços!

http://neowellblog.wordpress.com/

adenilson disse...

animal é coisa série.
não é brinquedo....
poxa poxa.
boa pergunta

abraço
ótima quinta.
"vamos reagir tricolor..."
bocadekabide.blogspot.com

Anônimo disse...

É complicado. Às vezes o 'gostar' é achar bonito, é brincar, ter companhia, e não tratar da vida dos animais...