29 de jul. de 2009

VOCÊ ME PERGUNTA EU RESPONDO.

Ana Paula Moreira disse...

Interessante esse curso.
Sou jornalista e tenho interesse na área de convergência de mídias, com internet e videos. Se tiverem informações sobre esse assunto ficarei muito satisfeita.
Abraços

28 de Julho de 2009 17:12

RESPOSTA
Não há cursos de formação para Jornalismo na área de convergência de mídias, com internet e vídeos. O profissional interessado em atuar nessa área deve fazer cursos a parte de informática e produção de vídeo. A especialização se dá durante o exercício profissional, na utilização desses meios.

Pedro Junior disse...

Olá, muito legal o teu blog adorei.
Bom não sei se já disse sobre o curso de Gestão Comercial, se não favor me informe.
Sou de Cuiabá - MT. Gostaria de saber sobre essa profissão. Na pratica e a faixa salarial.
Obrigado!
29 de Julho de 2009 00:27

RESPOSTA

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL


DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO:
O Tecnólogo em Gestão Comercial atua em administração de vendas e em formação e gerenciamento de equipes de vendas de produtos ou serviços, utilizando as mais modernas técnicas de gestão, baseadas nos conceitos de administração que proporcionam a otimização de produtos, administração de estoques e logística de distribuição, sistemas de preços, promoções, negociações, pesquisa de mercado e comércio eletrônico
Identifica as informações necessárias para otimizar as operações de varejo.
Analisa o perfil do público consumidor.
Analisa e defini métodos de fixação de preços visando assegurar o parâmetro pré-estabelecido e eliminar as diferenças fiscais da compra.
Analisa negociações para definição de planejamento tributário, concorrência para definição de preços e promoções.
Analisa e implanta sistemas de comércio eletrônico.

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
Empresas de todos os tipos e ramos no departamento de vendas e no comércio em geral.

OBS: Este curso é novo e ainda não há pesquises que indiquem a média salarial destes profissionais.

26 comentários:

UD disse...

ñ vou perguntar nada, afinal, jah curso oq quero e jah trampo c a segunda opção, rs... mais naum sabia q jornalista precisava d curso superior =/

vim fazer minha "marquinha" akee...
bjos e boa 5ª

http://pinkfashiondrag.blogspot.com

UD disse...

jah coment , mnais seguindo as regras [coment o blog acima]
akee to eu denovo
http://pinkfashiondrag.blogspot.com/

Vitor Moura disse...

muito legal

blog:

http://tombraiderbr.blogspot.com/

Pedro Junior disse...

Olá muito obrigado. Eu passei em segundo lugar no vestibular da prefeitura. Falta a segunda fase, se passar começo a cursar.

Valeu pela ajuda. Seu blog está nos meus favoritos!

Tenha uma ótima semana

Unknown disse...

òtima idéia a sua de um blog que ajuda a tirar as dúvidas de uma profissão..pena que aminha futura não se encaixe aqui..rsrs, mas quem sabe um dia!

Boa sorte com o blog!

Anônimo disse...

Vou utilizar seu blog pra procurar essas informações sobre psicologia e grato desde já por incentivar esse tipo de informação.

Beijos
Leandro Merlllin, do Olhar de Sal de Jack [http://olhardesaldejack.blogspot.com]

Line=^^= disse...

Huumm.. Bem legal seu blog..

Da uma passada no meu?:http://avidadonossojeito.blogspot.com/

Beijoos

Fellipe disse...

A eu curto natureza e muita adrenalina. qual faculdade ou profissão devo correr atraz, tirando turismo que não é minha praia.


Artilharia Digital
http://artilhariadigital.blogspot.com/

Rosangela A. Santos disse...

Seu blog é d+, cheio de informações muito boas!!

parabéns!!

Anônimo disse...

Muito bom seu trabalho.
Admirador.
Abraços.

Unknown disse...

Ola !
Muito bom o seu blog.. parabenss!
vai ajudar muitos jovens tenho certeza!

passa no meu tb!
www.videoaulas2009.blogspot.com

Lucas Adonai disse...

Oloko! dá até medo de perguntar! kkk'z
parabéns pelo blog
grande abrass


www.locajogos.blogspot.com

Unknown disse...

obrigada pela visita ao CotiDay, eh eu sei que exiatem muitas noticias futeis, mas as vezes eh bem melhor escutar futilidades, do que somente desgracas que aparecem na midia =)

Renan Barreto disse...

Saudade de vc Inez. O seu blog é serviço público. É muito bom!!! Já recomendei pra várias pessoas!!! Sumi, mas voltei! hauha

bjo
Valeu!!!!

Anônimo disse...

Seu blog continua muito bom, parabéns pela iniciativa!

Chris Marques disse...

Bom blog! Ajuda os que têm dúvidas a encontrarem o caminho.

bjs!

Recomendação de Notebook disse...

Parabéns pela iniciativa! Ótimo blog. acessa la o meu]: http://thinformacoes.blogspot.com/
abraço e sucesso.

Victor Valente disse...

ja tenho em mente o q quero fazer !
mas parebens pela iniciativa
alias vou passar esse blog pra um migo meu pq ele ta precisando! rsrsrs



http://semprerockandroll.blogspot.com/

Vini e Carol disse...

Nossa, que interessante!
Bom saber que você responde as perguntas das pessoas! hahaha.
Quando tiver alguma dúvida, irei vir aqui.

Aliás, não sei se você responde qualquer pergunta, mas tenho uma dúvida.
Futuramente irei fazer uma entrevista de emprego com uma Psicóloga, quais as perguntas que geralmente uma Psicóloga faz em uma entrevista para um cargo em uma empresa??

(Seria para trabalhar em uma empresa, que a Psicóloga trabalha fazendo entrevistas, não seria para trabalhar com ela, entendeu?)

Beijos.
Vinicius.

Frank disse...

nossa! muito excelente vc responder as perguntas de seus leitores!!!
muito bom!
parabéns

Renan Barreto disse...

hahhha Inez, pode ficar tranquila que eu não fiz piadinha não huahuauh Eu fiz a piada só no blog mesmo. Por isso que fiquei um tempo sem postar huahua Mas valeu pelas dicas (mas só de ter chegado entre os últimos 20 de 14 mil já tô satisfeito. Prêmio de consolação huauha).

Valeu!!!!!!!!!!!!!

Luana Drumond disse...

Nossa, adorei aqui.
No meu post de hoje estava falando sobre um teste vocacional que eu fiz.
Me ajudou bastante, mas ainda estou á busca em que profissão seguir.
Beijos.

PHeuliz disse...

Genial um blog assim!
Bom, curso Direito e há muita áreas de atuação. Com tantas opções a pergunta é: Como saber escolher? Que crítério usar, o que observar?

Rafael Watanabe disse...

Ótimo blog. Informativo e tem conteúdo. Não tenho muito o que dizer porque ainda não li mais sobre, ainda não naveguei muito por ele, mas li alguns posts, e achei bem bolado (coisa que não se vê muito por ai, hoje em dia)

Anônimo disse...

mto interessante as info que rolam por aqui... mto util

xD

http://blogdatolinha.blogspot.com/

Ben Oliveira disse...

Acho super interessante teu blog e gostei muito da resposta da primeira pergunta, já que pretendo fazer jornalismo também.