24 de jul. de 2009

VOCÊ ME PERGUNTA EU RESPONDO

Marcus Alencar disse...

Estou com uma dúvida e gostaria de aproveitar este post para saná-la.
Sou formado em jornalismo, mas, por motivos que não colocar aqui, não tenho mais interesse em seguir a profissão por já estar com foco em outro mais distante dessa. No entanto, tenho interessa em fazer outra faculdade, em especial a de biblioteconomia, o que me diz a respeito dessa área?
24 de Julho de 2009 09:31

RESPOSTA:

Com o aumento do número de instituições de ensino superior e escolas técnicas há também uma expansão do mercado de trabalho para o Bibliotecário, uma vez que os estabelecimentos precisam organizar seus arquivos, banco de dados e acervos. Bibliotecários especialistas em informática tem sido bastante requisitados por escolas e empresas para disponibilizar suas obras na internet.
Órgãos públicos frequentemente abrem concursos para contratar estes profissionais para cuidar da documentação histórica.
A necessidade das empresas em obter e utilizar informação como ferramenta para aumentar a competitividade também gerado procura deste profissional pelo setor privado.



Arthur A. Melo. disse...

"Bem, se possível gostaria de saber mais informações sobre odontologia tipo salários, carreira no exterior como nos E.U.A, etc...já li seu post antigo sobre odontologia e muito me esclareceu, mas sempre há duvidas pertinentes".http://arthurmelo92.blogspot.comhttp://thinkkabout.blogspot.com .
24 de Julho de 2009 21:56

RESPOSTA:

O mercado de trabalho para o dentista é promissor fora dos grandes centros urbanos onde há grande concentração do mesmos enquanto nas Regiões Norte e Nordeste faltam profissionais.
Dentistas recém formados prestam concurso público ou trabalham em clínicas populares até terem condições de abrir o próprio consultório. Montar consultório próprio exige um grande investimento e o retorno é demorado.
No serviço público e clínica populares o salário médio inicial gira em torno de R$1500,00.
Como profissional liberal o salário é variável, depende do número de clientes que atende.
Quanto ao mercado de trabalho no exterior não possuo muitas informações, não é um mercado fácil porque concorre com profissionais do país no qual irá trabalhar. Em alguns países da Europa Odontologia é especialização de Medicina, como em Portugal por exemplo.
Nos Estados Unidos o mercado para profissionais de outro país é bastante difícil, exige-se também que se faça um outro curso superior.
Para ter informações detalhadas sobre o mercado nos Estados Unidos você pode entrar em contado com a Embaixada dos Estados Unidos.

17 comentários:

Luis Sapir disse...

muito boa idéia de interação com as pessoas

Antonoly Maia disse...

Essa participação das pessoas dá uma dinamica bacana ao blog.

Unknown disse...

Brigado pelas respostas, vc é rápida mesmo.kkkk
valeu mesmo
http://arthurmelo92.blogspot.com
http://thinkkabout.blogspot.com

Saulo Lopes disse...

Ia fazer uma pergunta mais já fizeram uma parecida e resolveu :D

Valeu

http://saulolopes.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah, eu queria ser rico, mas nem gosto de trabalhar horáriamente. Tem algum curso pra ensinar como arranjar gente pra pagar pelos meus textos?

Débora disse...

Parabéns pelo blog, bem interativo. E auxiliar bastante nas dúvidas das pessoas quanto á profissão. Essas questões deveriam ser discutidas em sala de aula, infelizmente nossa educação se preocupa tanto em passar conteúdos e acaba esquecendo da parte humana...
Um abraço

Jhonny Rodrigues disse...

Muitoo bom o blogg!

Nadya disse...

Interatividade no blog foi uma grande sacada. Parabéns por colocar em prática a democratização da informação.

Raiana Reis disse...

Oi Inez! Bacana como seu blog presta esse serviço de informação profissional, agora com as perguntas dos visitantes ficou ainda mais interativo, parabéns pelo trabalho!!

O Escritor disse...

Gostei do seu blog, é original.
Parabéns!

CAMILA de Araujo disse...

ótima forma de interagir com os leitores e poder responder alguma pergunta ou duvida que tenha ficado!

Parabéns pela iniciativa.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Inez!

Gostei muito da ideia do quadro, pois dá oportunidade para que as pessoas também tirem algumas dúvidas sobre a profissão em si.

Abraço

Fabrício Bezerra disse...

Parabéns por tirar as duvidas dos leitores,tirou algumas minhas também

Humm... Cupcakes! disse...

Muito boa sua idéia, nunca outro blog parecido com o seu. A interatividade é de grande valia, e tira muitas dúvidas interessantes. Será que você poderia falar um pouco da área de Jornalismo depois da decisão STF sobre o diploma? Abração!

Anderson disse...

excelente a sua idéia.


sucesso!

Furdunço disse...

como sempre o blog ta mto bacana...assistencialista e rico em informações!!1

aproveitando queria saber sobre qual a melhor engenharia pra se fazer em termos financeiros...

Laís disse...

ah gostaria que você falasse sobre "estagio em publicidade e propaganda" ou mesmo conseguir um estágio.. a gente que é studante tem que ser cara-de-pau e ir na caruda lá chorar estágio?