23 de jul. de 2009

VOCÊ ME PERGUNTA RESPONDO

Tobias de Melo" disse...

Bom blog, fazia tempo que não passava por aqui.Tô vendo que tá de Layout novo.
Também gosto de bichos mas quando penso nas aulas que rolam na facul desisto. ^^.
Mas já que é pedindo e respondendo,Dá para você falar da profissão de Design aqui no Brasi ?Pode me dar um toque quando o fizer.Pelos meus blogs ou por email,tobiasfarias91@gmail.com
22 de Julho de 2009 23:48

Dependendo a área de Design procurada o mercado de trabalho está bom e em expansão é o caso de Desenho Industrial, por exemplo.
Para que a indústria brasileira possa concorrer com estrangeiras é necessário aprimorar sempre seus produtos, não só na qualidade como também no visual, assim a presença deste profissional é indispensável nas indústrias de móveis e objetos de decoração, automobilísticas, tecidos, embalagens, eletrodomésticos, entre outras.
Já Design de Interiores e Design de Interiores o mercado está bom no momento, porém, ainda não há pesquisas que indiquem a situação deste mercado para daqui há alguns anos.

As informações sobre estas profissões foram publicadas nas datas abaixo.
Desenho Industrial 17/03/2009
Design de Interiores 06/04/2009
Design Multimídia 04/04/2009

14 comentários:

Lucas Adonai disse...

NOSSA, O LAYOUT NOVO FICOU UM SUCESSO!
MUITO BOM MEMSO!

AINDA MAIS O ARTIGO!
PARABÉNS

www.locajogos.blogspot.com

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
Voce presta um serviço inestimavel a quem precisa de orientação para vida profissional! Show de bola!

Euzer Lopes disse...

O universo do design no Brasil é bastante amplo.
Como citado no texto, ttem o multimidia, interiores, industrial, moda, engenharia, embalagens, tudo.
Campo? Há sempre vagas para o talento, a disciplina e a paciência.

Unknown disse...

esta de parabens pelo layout querida. a area de design me interessa muito, confesso.

Rs, será que posso ter chance no perguntando e respondendo? Se sim, gostaria de saber como anda a rea de engenharia no Brasil, e em que estados ela compensa mais. Falo de todas as engenharias... antigamente engenheiro era sinonimo de pobre, e atualmente conheço pessoas que estão se matando para se formarem em engenharia e ganharem depois 6 mil reais, passando rapidamento para 12, 15 mil...

abraços..

[]'s

http://pactodevida.blogspot.com

Não é necessario me avisar da resposta, eu sigo seu blog e sempre olho. bjão.

Amanda Albuquerque disse...

ah, eu sou louca por design de interiores, tanto eh que vou prestar vestibular este ano p/ arquitetura...

Unknown disse...

SEmpre quando passo por esse blog vejo ótimas surpresas sobre as profissões. Muito bom e mais uma ajuda ao povo que aqui visita.

Um abraço.

http://www.escondidin.blogspot.com/

Antonoly Maia disse...

Bacana esse post de perguntas e respostas, parabéns!

Luh disse...

Nooossa! Nem acredito q achei esse blog! Acabo de desistir da facul q tava cursando e ando pesquisando a bessa sobre profissões!
Conseguiu mais uma seguidora =D

Anderson disse...

muito bom o blog
gostei.

Sucesso!

Eu amo a E.Y. disse...

Oi Inezm obrigado pelas palavras carinhosas! Seu blog continua em altíssimo nível. Meus parabéns!

Beijos!

Anônimo disse...

Eu desejo sorte pra quem quer entrar nessa área.


Abração

Lara Sousa disse...

Eu acho designer uma otima area, é legal pra quem é criativo e o trabalho nunca é igual, mas acho que aqui no Brasil o ramo não é tão valorizado;

Marcus Alencar disse...

Acho que por ser uma profissão que não corre o risco de ser dispensável, sempre terá uma boa procura por profissionais dessa área principalmente nos meios de comunicação.

Estou com uma dúvida e gostaria de aproveitar este post para saná-la. Sou formado em jornalismo mas, por motivos que não colocar aqui, não tenho mais interesse em seguir a profissão por já estar com foco em outro mais distante dessa. No entanto, tenho interessa em fazer outra faculdade, em especial a de biblioteconomia, o que me diz a respeito dessa área?

Luiz Scalercio disse...

bellissimo seu blog ta .
eu nao sou muito de
comentar .