3 de jul. de 2009

FÉRIASSSSSSSSSSS

Hoje conversando com uma aluna do ensino médio, ela me disse que irá viajar na próxima semana e vai levar o material para estudar já que vai fazer vestibular no final do ano.
ERRADO.
Quem irá prestar vestibular no final do ano deve aproveitar bem as férias de julho, descansar bastante, férias novamente só em julho de 2010, então nesta tem que relaxar para quando voltar estar bem preparada para estudar pra valer.
Se quiser fazer alguma coisa nas férias no máximo leia um ou dois livros que são exigidos no vestibular, ler acalma e ajuda a relaxar.
Agora nas férias é melhor deixar as disciplinas um pouco de lado para ter o pique necessário depois, o segundo semestre é sempre mais pesado que o primeiro, além disso, quem vai fazer vestibular passará os meses de dezembro e janeiro praticamente inteiros fazendo provas.
Lembre-se férias foram feitas para descansar.

37 comentários:

Danny Leal disse...

Caramba! Gostei dessa postagem, pois estou quase certa que farão minha irmã estudar nas férias e eu não acho justo, pois ela já passa o dia inteiro estudando de segunda a sábado. Vou conversar com minha mãe e contar o que eu li neste blog. Valeu!

Raiza disse...

Nossa que legal uma professora dizer isso!
Os vestibulandos precisam realmente de alguém que os oriente,se não,devido a pressão que sofrem dos pais e da sociedade eles podem ficar só estudando e esquecerem que tem outras coisas pra fazer da vida.
Legal seu blog,gostaria que você voltasse no meu e comentasse em outros posts.Vou ler outros textos seus.Abraços e bom fim de semana.

Diego Eduardo Bachiéga disse...

Ótima dica, como sempre.
É nas férias que renovamos as forças, e isso também serve para os estudos.

Abraço!!!

Camila Mossi disse...

Tenho a leve impressão que fazer leitura obrigatória de vestibular naum relaxa. Só a consciência de que é algo exigido, faz ficar pesado. Mas se consola, o vestibular é a parte mais fácil, a graduação sim, q é do capeta.

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Inez!

Acho super legal vc falar isso, pois os estudantes tem que saber a hora de divertir e a hora de estudar. Arejar a cabeça faz super bem pra cuca!

Abraço

Pobre esponja disse...

Concordo plenamente.
Onclusive os cursinhos aconselham às pessoas a não estudarem, apenas relaxarem na véspera do vestibular.

abç
parabéns pelo post
Pobre Esponja

Unknown disse...

Nossa como é bom ouvir isso descansar nas ferias valeu pela dica e parabéns pelo blog

Alessandra Allegr!a disse...

Salve salve, educadores com bom senso!
Férias com moderação?
Não dá né???
Mas é bom, manter a galerinha atenta ao ócio criativo.
Uma horinha por dia não mata.

Érika Luísa disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM SUA MANEIRA DE VER!*--------------*

gostei muito do blog, cheio de expressão, e atitude gostei muito mesmo.

se puder de uma passadinha no meu
http://atitudeirevir.blogspot.com

fred disse...

Seu blog é muto interessante!
gostei muito!

Anônimo disse...

É fundamental pausas e descansos enquanto se estuda para um desgastante concurso quanto o vestibular.

Visite:
http://menumulher.wordpress.com

Pablo Mateus disse...

com certeza!

gerson oliveira disse...

Já passei da fase de vestibulando.. mas sempre estudava nas férias. Agora eu penso, deveria ter descansado mesmo..
Estas férias só vou ler livros de literatura mesmo, algo do meu gosto, acho bom. :D


Gostei do blog.
Se puder, visite o meu :)
http://caosdeinverno.blogspot.com/

Danilo Moreira disse...

Disse tudo!

Férias foram feitas para descansar. Por mais que a pessoa nao tenha tempo nos meses normais, é sempre melhor do que deixar para estudar nas férias e voltar ás atividades pior do que estava. Chega um hora que a cabeça começa a falhar.

Abçs!!

http://blogpontotres.blogspot.com/

Unknown disse...

confesso que na minha epoca de vestibular me matei de estudar.. mas tb, so nas ferias.. totalmente errado ne? rs

sabe.. tenho que consultar bem seu blog.. vou prestar vest de novo nesse ano e nao sei p q..

otimo blog =)

http://pactodevida.blogspot.com
http://deliriosdeumsonhador.blogspot.com

Lívia Lunardi disse...

ADorei a postagem!
E adoro o blog!

Vc falou tudo!
Férias são feitas para ser usadas... Para descansar...
Relaxar um pouco da pressão da vida e dos estudos.

Concordo plenamente!
^^
adoro seu blog!
beijooo

http://caminhandoentrepanos.blogspot.com/

Richard disse...

Boa dica..
sobre o twitter.
www.dicastwitter.blogspot.com
Lá ensina tudo.
rs!
Abs.

Macaco Pipi disse...

TO HA TANTO DE FÉRIAS QUE NEM SEI MAIS
EAHEA

Breno Bastos disse...

Quem faz vestibular geralmente esquece de um agravo de saúde muito comum nos países industrializados: stresse.

Rafael Andrade disse...

Isso mesmo, gente para passar no vestibular não é só preciso estudar, tem que esta com a mente relaxada, então aproveitem bem essas férias, no máximo ou leiam um livro que relaxe ou fiquem atualizados com o que está acontecendo no mundo. Sem muitas preocupações.

Muito bom o texto e espero que quem prestar vestibular esse ano siga os conselhos.

. disse...

Muito boa a dica pra quem vai prestar vestibular.
Mas se a pessoa sente que precisa estudar tbm não é ruim, até pq quem se dedica de verdade alcança sempre o que quer.
BjOs^^

Unknown disse...

eu disse isso a um amigo meu hoje...engraçado ver esse seu comentário aqui...
gostei do incentivo as férias...

fui!!

Neuro-Musical disse...

Eh mesm... Legal mesmo tu dizer isso porque eu, como estudante de segundo médio quase nao aproveito as ferias pra estudar... vou seguir sua dica

http://cerebro-musical.blogspot.com

Marton Olympio disse...

E muitas vezes uma viagem se aprende muito tb não é?
Aquela aprendizado impírico e relativo as coisas da vida :)

ED CAVALCANTE disse...

Tudo tem seu tempo, né?
"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte"

Ariane disse...

O seu blog é muito bom....
Obrigado por passar lá no meu blog...
Eu tenho 4 livros do PAES pra ler, e não estou com tempo, vou aproveitar as férias pra ler todos....

Igor Pinheiro disse...

Interessante! Conheço muita gente que se matou de estudar pra alguma prova de concurso e não passou no final por causa de nervosismo, essa coisa. Tem que relaxar mesmo!

http://tvecine.blogspot.com/

Tainã Freitas disse...

Legal!
superdica pra esta faze!
se eu tivesse conseguido levar esse conceitos à risca, teria tido tempos mais "tranquilos"...
grande abraço e parabens!

Carola Guimarães disse...

\o/
Oh yeahhh! Viva às férias!!
:D

dmscontos disse...

Gostei dessa postagem, eu raramente estudo, por isso acho que vou me dar meio mal. Mas acho que tudo vai mudar quando eu fizer uma faculdade...

Edi disse...

Concordo plenamente, e nós professores temos q aproveitar o embalo e descansar tbm... rs

Edi disse...

ixi... tive q vir de novo... rsrs
Obrigada pelo comentário no zaba,
adorei seu blog!!!

Anônimo disse...

Na minha época de vestibular os professores falavam: pensei no seu concorrente... você acha mesmo que ele vai tirar férias?? enquanto vc estiver la na praia, pense no japones está em casa estudando.. rs
Num dava outra, td mundo estudando na férias de julho.

- Eu tive férias de fim de ano sim!
Um mês até começarem as aulas

Le disse...

nada como uma férias, rs

bjos

http://liondesign.tk/

Erich Pontoldio disse...

Realmente férias é para relaxar e esquecer os problemas, estudos e etcs

Dominike disse...

acho certíssimo isso, realmente as férias são para descansarmos, e não para nos matarmos estudando.Eu não descansei nas ferias de tanto q estudei pro vestibular e agora que passei pra faculdade nao tenho tempo pra mais nada

me visita lá:
http://fofinhabaylao.blogspot.com/

Luiz Scalercio disse...

gostei muito texto .
prbns valeu.