21 de ago. de 2009

INFORMÁTICA COM ÊNFASE EM REDES DE COMPUTADORES VERIFICAR REDES

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO:
Analisa dados técnicos, desenvolve estudos especiais, orienta e analisa esquemas executivos de implantação de redes de computadores.
Dirige, orienta, coordena, supervisiona e fiscaliza os serviços técnicos.
Desenvolve projetos, elabora especificações, instruções, divulgação técnica, orçamentos e planejamento para a implantação de redes.
Faz adaptação de projetos, processos, produtos e serviços às condições de execução.
Realiza vistoriais, avaliações e laudos técnicos.
Executa, conduz e responsabiliza-se pelos serviços técnicos.
Gerencia sistemas de informação das empresas, promove o desenvolvimento de novos produtos ou serviços que utilizam a tecnologia de redes de computadores.
Projeta, desenvolve, gerencia, administra, faz adequações e estudo das necessidades de redes de computadores.

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Empresas e Indústrias que utilizam redes de computadores.

20 comentários:

Marcelo Augusto disse...

interesse!
mas envolve exatas, deus me livre

Lara Sousa disse...

Esse campo está crescendo cada vez mais no brasil, aliás tudo relacionado a infortática e a tecnologia;

beeijos

Pobre esponja disse...

Esse campo é ótimo, sempre crecerá "por enquanto"; pois acho que tem os "anos contados" para crescer, pois a NET cada vez mais deixa de ser novidade.
Ps:Claro que, sempre um bom profissional, terá seu espaço.
Òtimos posts, como sempre!

abç
Pobre Esponja

Gil disse...

Informática todo mundo gosta, a prova cabal minha é estar aqui na Internet comentando em blogs. hahaha. E dá dinheiro também. quem sabe um dia eu nao me especializo nisso.

Anônimo disse...

Eu to precisando demais disso; orientação vocacional! quero fazer jornalismo mas nem tenho ctz realmente! meu sonho mesmo é ser designer grafico e ganhar a vida com isso.

Anônimo disse...

nossa! trabalhar nesse ofício deve ser difícil....a pessoa tem que ser dedicada e muito estudiosa...

kikinhah disse...

Dedicação e muito estudo para essa profissão...
Obrigada por comentar em meu blog.
Adorei seu comentário... hehehe
BjOs^^

Mateus Luz disse...

Legal um blog onde jovens tem a chance de descobrir ou conhecer mais sobre a futura profissão... Concordo com a Ana Lucia, trabalhar nesse ofício dever ser dificílimo...

Parabéns pelo blog!! Sucesso ae...

http://guardeparaosdiasdechuva.blogspot.com/
* ... música, política, celebridades ... *

Bjos...

kikinhah disse...

Inez, tem uma postagem minha que vc não viu e é muito curiosa.
Um leopardo que adota a sua presa o bubuíno de 1 dia de vida.
O vídeo é da NGC..
Dá uma olhada depois...
BjOs^^

KGeo disse...

que pena que eu n sou muito formado a computador

Eu amo a E.Y. disse...

É uma excelente área. Até hoje me arrependo por te desistido da faculdade de informática. (cheguei a fazer um semestre)

Beijos!

Rafael Pedrosa disse...

É um curso interessante. E é engraçado como vários cursos de informática se parecem.

Li a descrição pro meu irmão e ele falou 3 cursos de informática que fazem mais ou menos a mesma coisa, haha.

E, aproveitando a dica, li em algum lugar que há um projeto que diz que para ser analista de sistema você tem que ser formado nisso. Está sabendo de algo a respeito?

Renata Santos disse...

Tem 'selinho' pra vc no meu blog, depois passa lá :D

http://justmyworld-s2.blogspot.com/

Parabéns!! Tenha um ótimo final de semana!!!
;**

adenilson disse...

to começando a mudar d rumo.
radio e tv...e mais alguma coisa
kkkkkkkk...
\o/
ótimo fds.
brigado pela força lá no blog.
grande abraço
e voltamos ao normal!
xD~

Rhaíssa Morais disse...

Envolvido com exatas.. Definitivamente não é minha área. :P

http://conteudosuspenso.blogspot.com/

Anônimo disse...

Informática é uma ótima áreas.
Tem vários campos pra atuar!
Você é pedagoga?
Abraços.

Irving Maynard disse...

A área da informatica é uma das que mais crescem no mercado de trabalho e tem uma ramificação muito abrangente em si. Eu stou me adapitando ainda a essa "coisa" de informática, mas sei da importância dela atualmente, então é mais necessário ainda é bons profisionais.

Abraço

Luiz Scalercio disse...

tem muita coiza legal nesse blog
bellissimo quem tem duvida.

THIAGO JUNIOR ALVES disse...

interesse!
mas envolve exatas, deus me livre

THIAGO JUNIOR ALVES disse...

interesse!
mas envolve exatas, deus me livre

https://marktingonline.com/