7 de ago. de 2009

TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA COM ÊNFASE EM BANCO DE DADOS

TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA COM ÊNFASE EM BANCO DE DADOS

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO
O Tecnólogo em Informática com Ênfase em Banco de Dados analisa dados técnicos, desenvolve estudos especiais, orienta e analisa esquemas executivos.
Dirige, orienta, coordena, supervisiona e fiscaliza serviços técnicos.
Desenvolve projetos, elabora especificações, instruções, divulgação técnica, orçamentos e planejamentos.
Faz adaptações de projetos, processos, produtos e serviços às condições de execução.
Realiza vistoriais, avaliações e laudos técnicos.
Executa, conduz e Responsabiliza-se por serviços técnicos.
Presta serviços de assessoria e consultoria.
Gerencia sistemas de informação das empresas, promove o desenvolvimento de novos produtos e ou serviços que utilizam a tecnologia de banco de dados.
Desenvolve, implanta, gerencia e faz adequação de banco de dados

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Todo tipo de empresas que utilize de banco de dados.
KELLY CHRISTI PERGUNTA
Kelly Christi disse...

dá pra usar a escrita em gestão ambiental?bjitos
6 de Agosto de 2009 20:58

RESPOSTA:
A escrita é usada em todas as profissões, em algumas um pouco mais em outras um pouco menos, mas, sempre é usada.
Qualquer que seja o profissional tem que saber se comunicar, mesmo que seja somente para detalhar um projeto, o profissional em Gestão Ambiental utiliza a escrita para elaborar e desenvolver projetos para prevenir, reduzir ou eliminar a poluição das águas e a deterioração das mata e do solo, no planejamento do crescimento de cidades e ocupação de terrenos, na elaboração de programas de reciclagem e na orientação de pessoal.

11 comentários:

gAng disse...

kero um emprego em informática...
mas axo qnãonessaárea,kero algo na parte de edição de vídeos e fotos ^^

José Júnior disse...

Poxa... Não gosto muito desta área, mas admiro quem sabe lidar com essas coisas! Bom Blog!!

GustavoSilva disse...

Legal a postagem...bem interresante!!bom o blog!!dá uma passadinha no meu:

www.conteudoinedito.blogspot.com

Renan Barreto disse...

Eu adoro informática, mas fico mais ligado é no word mesmo hahua E mais complexo mesmo só HTML. rs Então, Banco de dados é muito dificil. Dei uma olhada uma vez foi no sistema de um banco, lógico que era um exemplo ficticio, mas era próximo da realidade e percebi o quão bisonho é. É muito complicado pra mim. Códigos só os linguisticos.

rsrs

Abração!!!

Kecita disse...

Muito legal!Um post bem interessante pra quem curte o assunto!

LuEs disse...

Eu definitivamente não sirvo para essa área; tudo parece tão complexo e tão rígido, que eu talvez me sentisse preso ao trabalho.
Mas é sempre importante ter que o faça, por isso aprecio o trabalho deles.

palavras ao vento disse...

achei interresante ess aprofissão...

Nandy disse...

Oi! tu sabes me falar alguma coisa sobre as áreas de atuação da biomedicina. Eu faço Farmácia e tenho duvidas se quero trocar para biomedicina.

obrigada

nandy.rodriguez@hotmail.com

http://www.gratismegadownloads.blogspot.com/

Anônimo disse...

Estou acompanhando o blog para me ajudar a escolher minha próxima faculdade.


http://mediskina.blogspot.com
Mediskina-Aqui a gente brinca mas ensina Medicina!

Kelly Christi disse...

ok, valeu pela dica!!

bjitos

Flavi disse...

Oieee! Tem selinho para você no meu blog!

Beijossss