6 de ago. de 2009

VOCÊ ME PERGUNTA EU RESPONDO

Rafael Watanabe disse...

Hey, eu de novo (:Obrigado pelas visitas.Hoje eu tenho uma pergunta (é mais uma dúvida pessoal do que algo realmente que eu nao tenha nenhum conhecimento). O Seguinte: me interesso por cinema, e, se alguma faculdade aqui em goiás oferecesse esse curso, eu estaria cursando. Então, por não ter condições de mudar pra uma cidade que oferecesse o curso, eu optei por Publicidade e Propaganda (que sempre fora minha segunda opção). Ai me disseram, quando comecei o curso, que eu poderia me especializar no cinema, porém eu não vejo como posso fazer isso. Ai se você puder comentar sobre o papel de um Publicitário especializado na área do cinema, eu ficaria muitissimo agradecido :D
5 de Agosto de 2009 23:08

RESPOSTA:

Formado em Publicidade e Propaganda pode fazer especialização em Cinema sim, neste caso você terá que sair da sua Cidade para fazer a especialização em uma Faculdade que tenha o Curso de Cinema.
O Publicitário com especialização em Cinema poderá atuar com roteirista, produtor, argumentista e diretor de peças publicitárias para veiculação em emissoras de TV e Cinema.

19 comentários:

Ego tripping disse...

Bom...
Mas será que trabalhar em produtora fazendo videos educacionais sanará a vontade do moleque de fazer cinema?
abraços,
muito bom o blog

Unknown disse...

Até porque cinema é da área de comunicação social assim como publicidade. Tomara que ele consiga!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns!
sempre com respostas claras e concisas.

Laís disse...

é o mais legal dele que vai ser formado em PP é que qndo prestar cinema/jornalismo/rdtv ele elimina um monte de matérias.. se forma em 1 e meio, 2 anos por ae

Wander Veroni Maia disse...

Boz explicação, Inez. Mas acredito que o Rafael deveria fazer um pé de meia e mudar de cidade para faezr o curso que gosta. Deve ser chato estudar algo que não é o nosso sonho profissional. Por mais que vc explique que tem como ele fazer uma especialização em cinema, defendo sempre que as pessoas devem fazer o curso que gostam para não serem profissionais frustrados no futuro.

Abraço

Anônimo disse...

Espero ver um filme dessa leitora do seu blog ^^

abraço.

Gus disse...

Parabéns pelo blog

Eu to vendo qq eu faço da minha vida, que especialização = / área de tecnologia

Kelly Christi disse...

dá pra usar a escrita em gestão ambiental?

bjitos

Daniel A. S. disse...

Hoje em dia há tantos cuirsos a distancia, pós graduação a distancia, de repente vc pode fazer uma dessas voltada para cinema, um amigo meu faz, e ele diz que não é facil não viu, não é o que a gente imagina, tem que ralar muito...

http://daniel.a.s.zip.net

Jaime Guimarães disse...

Bom, neste caso a Publicidade parece uma espécie de "plano B". Quem sabe ele não tome gosto pela área e dedique-se mais a ela inclusive especializando-se na área?

Não que ele vá esquecer do cinema, mas é algo que pode ficar até para mais tarde.

abs

Anônimo disse...

Inez, obrigado novamente por visitar meu blog, me vejo na obrigação de retribuir. É verdade o que o Jaime disse, fazer um curso para investir em outra área, é um pouco confuso. É preciso conhecer bem o mercado para conseguir oportunidades.

Rafael Watanabe disse...

Muuuuito obrigado. Haha, to lendo com atenção ate os comentários.
Me ajudou bastante, agora eu sei sobre o que pesquisar. Por exemplo, até você falar, eu tinha certeza só sobre a parte que diz respeito ao "peças publicitárias para veiculação em emissoras de TV e Cinema" e isso me desanimava. No sentido de ter que cursar o curso de cinema em outro lugar. Mas agora vi que não será preciso. Muito obrigado, mais uma vez, ótimo blog Inez.

Rafael Watanabe disse...

PS: Haha, e eu ri com alguns comentários específicos x)

Roberta Najar disse...

Boa resposta Inez... Sempre tive curiosidade nessa área de publicidade... comunicação. No fim das contas fui na fisioterapia. Mas no caso do Rafael da pra ver que ele gosta do que faz mas procura ir além disso além do que publicidade é uma área que exige um lugar maior e maiores possibilidades então no caso seria correr atrás do sonho e fazer um esforço pra garantir um futuro legal dentro daquilo que gosta... afinal tudo feito com amor adquire perfeição.!*

O util do inutil disse...

é cinema no Brasil quase não da para ser feito, ao contrario de propaganda, além de fornecer mais opções de emprego

Visita meu blog quando puder

http://outildoinutil.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoro vir aqui e me atualizar sobre psicologia, qualquer mando minhas dúvidas pra cá!

Leandro Merlllin
http://olhardesaldejack.blogspot.com

Anônimo disse...

Publicidade é TDB.
Se ele pegar gosto por ela ele abandona cinema e vai ser publicitário.
Mas acredito que se ele realmente deseje cursar cinema e encontrou a vocação dele pra isso, então q ele siga aquilo que o coração manda.
Nada como fazer aquilo que a gente ama.
O sucesso na profissão começa pelo gosto de seguí-la.

Parabéns pelas postagens!
BjOs^^

Ben Oliveira disse...

Muito boa tua resposta.