3 de ago. de 2009

RESPONDENDO PERGUNTAS

Gúh! disse...

Quero fazer uma pergunta :D
"Eu amo escrever, descobri isso após o blog, amo artes e cultura, há alguma carreira que eu possa juntar os dois ?":)
Inez, se vc responder, por favor me avisa :)

2 de Agosto de 2009 18:49

RESPOSTA
Há várias profissões onde é possível juntar artes, cultura e escrever, são elas: Artes Cênicas, Letras, Produção Editorial, Cinema, Moda, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Museologia e Terapia Ocupacional.
Pesquise sobre cada uma delas para saber qual atenderá mais seus desejos.
Todas essas profissões já forma postadas no blog.
Boa Sorte.



TAIS MOREIRA disse...

Eu amo psicologia, mas o curso está muito caro...Existe alguma faculdade em que o curso esteja mais barato?
Beijos e comente lá no meu blog, quando puder, ok?^^

2 de Agosto de 2009 18:51

RESPOSTA:
O preço das Faculdade de Psicologia são todos mais ou menos iguaIS, o que pode ser feito e tentar Bolsa de Estudos.
No dia 01/02/2009 postei no Blog informações sobre como conseguir Bolsa de Estudos para Cursos Superiores.

Cetreus Nominal disse...

Inez!
Esta cada vez mais dificil conversar com profissionais da área. Como você sugere que facilitacemos essa comunicação ?abraços.

2 de Agosto de 2009 19:22

RESPOSTA:
Para facilitar a comunicação com profissionais das carreiras de interesse pode-se usar algumas estratégias, como por exemplo, perguntar a parentes e amigos se conhece alguém que atua na profissão pretendida, caso conheçam pedir para a pessoa promover um encontro onde possam conversar.
Muitas escolas de Ensino Médio promovem eventos de Informação Profissional para seus alunos e abertos ao público, neste caso é interessante ver na sua região que escolas realizam esse tipo de evento.
Uma outra forma bastante utilizada é visitar faculdades que oferecem o curso de interesse, neste caso é preciso entrar em contato com a faculdade de seu interesse, dizer que quer fazer um determinado curso oferecido por ela, que tem algumas dúvidas e gostaria de agendar uma visita para conhecer melhor o curso e a faculdade.
As Faculdades costumam colocar alguém para acompanhar e é possível também conversar com professores.
Ainda há faculdades que promovem eventos dirigidos a estudantes do ensino médio, que além da visita a instituição há também demonstrações do funcionamento do curso.

21 comentários:

Anônimo disse...

São ótimas dicas. Eu quero fazer gastronomia, mas os cursos superiores são caríssimos, por sorte temos o aires escavone aqui, que pode não ser superior, mas é reconhecido internacionalmente... Nesse tipo de meio a formação superior costuma ser mais um detalhe apenas.

Luh disse...

aaah, vim aqui por causa do jogo a comuniade do orkut, mas jpa sou fã do blog há bem mais tempo!
Mto boom!

Macaco Pipi disse...

PRODUÇÃO EDITORAL E PP JÁ PENSEI EM FAZER... :D

MAS GOSTO DO MARKETING!

JuANiTo disse...

Belo trabalho Inez!
Essa orientação é importantissima ao jovem.
Eu q terminei o Ensino Médio com 17 anos saí imaturo e fiz uma escolha que hj não me agrada. Infelizmente não posso largar pq o tempo não para.E eu preciso me sustentar e ajudar minha família. Abraço

Stephanie disse...

Gostei bastante da idéia do blog.
Falta falar um pouco sobre as faculdades em geral (particulares e públicas) e sobre comunicação social =D

joão victor borges disse...

wow orientação vocacional gratuita! :O e eu que pensava que tinha que pagar pra isso ^^

Fernanda Maria disse...

Legal esse post respondendo as perguntas...aproveitando:
Temn como ganhar dinheiro com o blog? meesmo? tirando a adsense que nunca ate hoje ganhei anda coma quilo e polui o blog.
Eu amo escrever meu blog e adoraria ganhar algum dinheiro com isso, seria unir o util ao agradavel.

Pobre esponja disse...

Poucos blogs (nem por mal, por falta de capacidade mesmo) ajudam deveras os internautas: é o caso do seu.
Comcordo com as dicas e ela me leva à outra indagação: o quão é importante a o. vocacional mas escolas (que quase nem merenda possuem...)

abç
Pobre esponja

At disse...

a muito bom :D
acho q vou levar na primeira dica
apesar q procuoro
um emprego q pague bem e nao faça nada :D

Edson Nunes / disse...

Muito bom a proposta deste blog, seria interessantíssimo se a blogosfera tivesse repleta de conteúdo assim!

Fábio Pegrucci disse...

Não tenho nada pra te perguntar, mas eu achei muito boa a idéia do seu blog de abrir esse espaço direto para perguntas relacionadas à sua área de atuação.

Como vc percebeu muito bem, grande parte dos blogueiros são jovens em idade de fazerem a opção por uma carreira.

Não é meu caso, mas parabenizo vc pela iniciativa.

Itamar (japa) disse...

muito bom o blog, bem informativo parabens...
veja minha história queria fazer bilogia e acabei fazendo administração devido ao meu pai..... q zica!!!

thaiana disse...

muito bom o blog e informativo...
vow voltar mais vezes...

palavras ao vento disse...

interresante hem...gostei d ainiciativa,,,tirando as duvidas,,,parabens,..

Marcelo Augusto disse...

Obrigado por responder a pergunta, Inez. É uma pergunta pertinente visto que decidir o emprego é algo muito complicado!

Parabens!
O que você pode me dizer de Psicologia Jurídica e Oceanografia ?

Jacque disse...

P/ primeira garota.... digo que Letras eh uma boa... Eu tbm amo escrever e estou fazendo facu de Letras...
O curso eh otimo e vc pode aprimorar seu dom c/ varias disciplinas opcionais xD

Renata Santos disse...

Eu tenho dúvida entre psicologia e serviço social...

Já li muito a respeito dos 2 cursos... e fico maravilhada com o que cada um diz. ^^

interessante seu blog, sempre que der voltaei ;)

Recomendação de Notebook disse...

EU ja tirei minha dúvida... Educação Física ja estou cursando, logo em breve cursarei direito.

Rafael Watanabe disse...

Digo e repito: seu blog é muito útil.
Ja passei por aqui algumas vezes (várias), e sempre acho interessante.
Sobre a primeira pergunta, é uma coisa que eu ouço sempre dos meus "amigos", tipo, "Ah rafael, mas você não gostava de escrever, ta fazendo o que em Publicidade e Propaganda?" Ai eu explico que o prazer da escrita pode ser exercido em qualquer profissão, não só as que citou. Claro, em algumas - como as que citou - a boa escrita é uma ferramenta poderosa de destaque, porém, falando mais "ponto final", acho que sempre haverá um livro pra qualquer assunto, assim como um bom texto. Logo, um veterinário pode gostar de escrever e, por isso, escrever um livro falando dos animas. (Deixa eu parar de dar exemplo). Ótimo blog, mais uma vez.

mateusbonez disse...

Blog fantastico, adorei.

http://tiomah.blogspot.com/

BubbleDesign/Bruno disse...

mto legal ter um espaço onde pode-se ajudar na escolha profissional
abs