14 de ago. de 2009

TÉCNICO EM VESTUÁRIO

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO:

Planeja, coordena, acompanha e orienta o sistema de fabricação nas indústrias do vestuário.
Dimensiona a capacidade produtiva da empresa, a fim de viabilizar a fabricação de novos produtos.
Realiza levantamentos de dados e informações e compara os resultados.
Faz a previsão de custos, integrando as fases do processo produtivo, empregando técnicas de criação e desenvolvimento de produtos (modelagem, costura e corte).
Efetua o controle de qualidade.

CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL:
Logística; Qualidade; Vendas; Compras; Desenvolvimento de Produtos e Projetos; Ensaios e Pesquisas; Sistema CAD e CAM; Planejamento, Programação e Controle da Produção - PPCP.

22 comentários:

Macaco Pipi disse...

humm
humm
nem idéia de que isso existia!
que massa!

Leandro Elias disse...

massa isso

Fabrício Bezerra disse...

é uma boa profissão ,as eu não a faria

Neuro-Musical disse...

Minha mãe é modelista e até trouxe ela para ler isso. Muito bom para ela que está engrenando agora!

http://cerebro-musical.blogspot.com

Line* disse...

Nossa nao tinha ideeeia que de existia Técnico em vestuário! hahaha mais poooxa, bem legal!
Dá uma passadinha n meu =]
http://www.glamoourpink.blogspot.com/
beijinhos

Naya Rangel disse...

Sinceramente, eu não sabia que isso existia! Boa iniciativa de fazer um blog para ajudar as pessoas a decidirem sobre qual carreira seguir!

Ainda bem, que sempre soube o que eu queria!

http://www.kultura-digital.blogspot.com/

Antonoly Maia disse...

Não sabia da existência dessa profissão. Legal!!

Guttwein disse...

O ramo de ensino tecnologico, em substituição as faculdades parece estar muito bem engrenado não é mesmo? Agora há curso técnico para praticamente tudo! Impressionante... Uma oportunidade a mais e uma desculpa a menos para ficar de fora do mercado de trabalho!

Gabriel Tubbs disse...

Quando minha irmã começou a faculdade de moda, eu achava que era só desenhar e mandar pra costureira.

A moda tem um mercado gigante e se consolidou como uma das áreas profissionais mais importantes do mundo. Não somente pela necessidade que as pessoas têm de se vestir, mas também do status que a roupa carrega em sua marca. A moda deixou de ser apenas uma necessidade pra virar objeto de desejo. Por isso, faz-se muito importante a renovação dos profissionais desse mercado, afinal de contas a atualização se mostra constante toda estação.

gAng disse...

nem sabia que isso existia
mas não curto trabalhar com roupas
aindaacho que devo fazer jornalismo^^

www.hysteria-project.blogspot.com

Marcelo Augusto disse...

taí uma profissão que eu nao segueria!

mas respeito quem a segue

abraços.

Anônimo disse...

Desconhecia, até então.
Interessante as áreas de atuação.
Grande abraço, querida.

Unknown disse...

não conhecia essa profissão;;;fikei conehcendo hj...

Angel disse...

Como a maioria eu tb não conhecia esse curso, mas no nível técnico realmente estão surgindo coisas bem interessantes.

adenilson disse...

eu sou meio chato
meu cliente me mataria eu acho
kkkkkkkk
ótimos comentários sobre a universal
nem sabia q o alencar é evangéliko.
hahaha estranho...ele tem cara de papa...
mas enfim
to aqui pra comentar como sempre.
e pedindo pra q vc de sua colaboração lá no primeiro post do blog...é um pedido muito especial e conto com sua ajuda.
ótimo fds.
nos falamos em breve....
e feliz dia do voto secreto...
abraço

Lua- Eu Crio Moda disse...

nossa muita coisa pra mim fazer rsrsr so meio lerda e tbm meio dificil,mas se eutentasse eu conseguiria ,pena q não é minha praia

Versos Controversos - Alan Salgueiro disse...

Inez, dentre as centenas ou milhares de profissisões que você pode descrever em minúncias para nós, gostaria de sugerir a de escritor. Talvez seja complexo pelo fato de não haver propriamente uma universidade para formar esse profissional, mas mesmo assim gostaria de vê-la desenvolvendo esse tema. Sempre bom trabalho!

Anônimo disse...

Parece ser interessante essa dica =;

Renan Barreto disse...

Inez, nunca tinha ouvido falar em técnico em vestuário. Primeira vez. E eu achava que era bem informado rs Bem, agora eu sei, né rs É o que eu tava vendo hoje, os empregos estão aparecendo, novos cargos que há alguns anos não existia. Será que eu vou gostar de uma profissão que só vai existir daqui a cinco anos? rs Só o tempo dirá. rs

Valeu!!!

http://renanbarretoonline.blogspot.com/

Unknown disse...

Um muito legal, uma boa área atuar, muito bom, gostei da explicação detalhada.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Unknown disse...

Eu acabei de concluir este curso no SENAI. Sou de Fortaleza-CE e já estou sendo encaminhada para o estágio. Este curso é excelente para quem gosta da área de moda.

Karioca disse...

Sou Técnica em vestuário, formada pelo SENAI de PE,me especializei em modelagem industrial e hoje trabalho no Rio de Janeiro em uma empresa atacadista líder de mercado feminino, uma boa profissão só não é muito conhecida!