31 de ago. de 2009

TECNOLOGIA MECATRÔNICA

DESCRIÇÃO DA PROFISSÃO
Elabora projetos e efetua montagens de sistemas integrados eletroeletrônicos, eletropneumáticos, eletrohidráulicos e mecânicos, empregados em equipamentos e processos automatizados, testA o seu funcionamento e diagnostica possíveis falhas.
Repara e ou substitui elementos mecânicos e eletroeletrônicos em equipamentos e sistemas automatizados.
Desenvolve produtos utilizando recursos de computação gráfica (CAD) em microcomputadores e estações de engenharia, procedendo à geração dos respectivos programas de usinagem (CAM) utilizando técnicas de análise de engenharia (CAE) enviando-os a máquinas de comando numérico computadorizado (CNC-DNC) e a máquinas de medição tridimensional (CNC-CAT);
Especifica, programa, opera, implanta e orienta a utilização de máquinas CNC e de sistemas flexíveis de manufatura.


CAMPOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Indústrias automobilísticas, mecânicas, metalúrgicas, siderúrgicas, fundição, elétricas e eletrônicas, eletrodomésticos, químicas, petroquímicas, plásticos, instituições de ensino e pesquisa.

13 comentários:

mundo drogado disse...

e dificil passar em mecatronica??

nem sabia q existia isso ¬¬

mas foi bom saber

JuANiTo disse...

Definitivamente é uma área que não me daria bem!
Mas me parece uma campo bem promissor e de um retorno legal!
Abraço!

Macaco Pipi disse...

MECATRONICA MEU AMIGO É FORMADO...E SE DEU BEM!

. disse...

Nossa menina, vc coloca cada profissão aqui q eu desconhecia a existência...

Muito obrigada pela sua visita.

BjOs^^

Marii G. disse...

Maneira \o\
mas não deixo de mão a minha engenharia quimicaa (yn)

mto bom o blog ;D

beijos!
passa la ?
http://nadaaverpontocom.blogspot.com

Unknown disse...

É um curso bem falado, dizem que emprega incrivelmente rápido, eu não gosto nem um pouco =/

Lara Sousa disse...

è uma área que euacho bem bacana, eu fico impressionada como esses profissonais conseguem criar coisas, como efeitos da computação g´rafica;

beeijos

Vini e Carol disse...

É uma profissão legal.
Não muito difícil de executar, mas não faz muito a minha área hehehe.

Beijos.

G a e l disse...

Blog bem centrado no assunto.

Gostei!!

Kelly Christi disse...

Obrigada pelo elogio e pela visita no meu blog.

Mecatrônica? acho tão complicadinho, e ohla q eu gosto de muitas coisas, hein?rs

bjitos

Gustavo disse...

Muito interessante saber um pouco mais sobre as profissões. Adorei o blog. Vou segui-lo agora mesmo.

Unknown disse...

Passa no meu blog e pega quatro selos para vc.

Pobre esponja disse...

Nossa, sou péssimo para isso... nem para trocar chuveuro, sem correr risco de morte eu sirvo,,,
Vou mandar o email com minha dúvida, muito obrigado, te devo uma!

bjs
Pobre Esponja